Fundador da Respawn explica vinda de Titanfall 2 para o PS4
Sabemos que o primeiro jogo da série Titanfall foi produzido em exclusividade com a Microsoft, mas a história foi diferente para o segundo título da franquia.
Em entrevista para a Official PlayStation Magazine do Reino Unido (OPM UK), Vince Zampella, presidente e fundador da Respawn Entertainment, disse que a principal razão para Titanfall 2 chegar ao PlayStation 4 é basicamente aumentar o alcance do game:
“É para que mais pessoas possam jogar o jogo. Passamos anos para criar isto, queremos que o maior número de pessoas possam ver. Faz sentido.
Queremos uma base de jogadores para que os jogos sejam mais divertidos e mais equilibrados, queremos jogos melhores, mas também é devido aos fãs. É dar vida a coisas que as pessoas gostam, por isso quantos mais melhor.”
Titanfall 2 será chegará para o PlayStation 4 no dia 28 de outubro de 2016.
Titanfall – De Infinity Ward para Respawn Entertainment
A Respawn é formada por figuras consolidadas no mundo dos games. Ela é basicamente a mesma equipe que desenvolveu os títulos Modern Warfare e Modern Warfare 2 de Call of Duty, considerados por muitos os melhores CoD’s de todos os tempos.
Seus fundadores são Jason West (ex-presidente dos anos de glória de Infinity Ward) e Vince Zampella (CEO e co-fundador também da IW).
A “decadência” da IW se deu após a saída de ambos no começo de 2010, em que a Activision os demitiu por quebra de contrato e insubordinação.
Pouco tempo depois, houve uma debandada e outros 46 membros da IW pediram suas contas e não deram nenhum esclarecimento.
Após isso, o restante da equipe da IW se fundiu com a Neversoft (desenvolvedora de títulos como Tony Hawk e Guitar Hero) e finalizaram o tão esperado Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011).
Já do outro lado, 38 daqueles 46 ex-membros da IW formaram, juntamente com West e Zampella, a Respawn Entertainment na metade de 2010.
Seu primeiro título foi Titanfall, que foi publicado pela EA e lançado em 11 de março de 2014.
Em 2013, o jogo foi considerado como o mais antecipado do ano, e ganhou até um prêmio por isso.
As novidades como os titãs e a fluidez aumentavam o hype para o jogo, mas a equipe por trás do desenvolvimento continha altas expectativas em seus ombros.