Diablo IV terá mais de 40 correções no próximo patch; veja notas
Jogadores ficarão menos tempo sob controles de grupo
Visando deixar a experiência de gameplay em Diablo IV menos punitiva, a Blizzard está preparando um novo patch para o título. Ele será lançado na terça-feira (29) e promoverá uma série de mudanças no gameplay.
Os desenvolvedores querem fazer os controles de grupo aplicados nos jogadores durarem menos, assim, seus personagens terão mais tempo para se recuperar de um ataque. Isso é muito importante para quem escolhe se aventurar no modo hardcore, por exemplo, onde um abate significa começar do zero com seu campeão.
Os afixos de Diablo IV e a forma como eles são exibidos nas dicas de tela de itens da Temporada de Sangue também passarão por mudanças. Essa alteração, segundo a Blizzard, “estabelecerá a base para o trabalho contínuo de facilitar cada vez mais a comparação entre afixos aleatórios”.
Outro recurso que receberá atenção são as Oferendas Espirituais Druídicas. Agora será possível abandoná-las no inventário de missão, deixando espaço para a coleta de outros itens.
Notas do patch 1.1.3 de Diablo IV
ATUALIZAÇÕES DE JOGABILIDADE
Monstros
Fontes de controle de grupo
- Diversas alterações nas habilidades dos monstros e nos afixos de elite que aplicam efeitos de controle de grupo, incluindo:
- Elites de Encantamento Gélido que atacam em rápida sucessão (ex.: Arqueiros Fantasmas e Brutos Ofídicos) não vão acionar mais o Encantamento Gélido em todos os ataques.
- Vento Gélido gerará paredes sobrepostas com menos frequência.
Agora ficou mais fácil desviar da habilidade de atordoamento do Devorador Canibal. - Subiram as recargas dos Pilares de Gelo do Caprino de Gelo.
- A quantidade de Gelidez aplicada nos ataques da Aranha de Gelo foi reduzida.
- A duração do atordoamento dos Olhos de Cobra de Nangari caiu de 1,5 para 1,25 segundo.
- Outras alterações que reduzem a frequência com que o jogador pode ser atingido por controles de grupo
Geral
- A explosão da morte dos monstros com Encantamento Ígneo libera 1 onda a menos e causa 20% menos dano.
- O dano da Investida Ofensiva do Corpovil Inchado foi reduzido em 14%.
Diversos
- Agora os afixos em itens serão classificados de forma consistente.
- Os filtros “minha classe” e de “temporada” no menu do Códice de Poder agora lembram a configuração selecionada pelo jogador anteriormente.
- Tornamos mais natural a navegação pelo menu de aprimoramento de glifos usando o controle.
- Conquistas, troféus e desafios com critérios de desbloqueio compartilhados entre plataformas agora são transferidos através da progressão entre plataformas.
CORREÇÕES DE BUGS
Os seguintes problemas serão corrigidos:
Temporada dos Malignos
- O Clone de Sombras do Coração Enjaulado da Trapaça exibia uma dica de tela inapropriada nos Campos do Ódio.
- Efeitos de controle de grupo podiam ser aplicados aos Clones de Sombras do Coração Enjaulado da Trapaça e depois transferidos para o jogador.
- O Coração Enjaulado do Planejamento não ativava o efeito de atordoamento se a habilidade lançada fosse de Imbuição.
- Monstros podiam abrir a porta da câmara onde Varshan é encontrado no Fosso Voraz.
- A missão do Eco de Varshan não podia ser concluída após derrotar Varshan se o jogador tivesse morrido para ele anteriormente.
- Os objetivos concluídos da Jornada de Temporada eram exibidos na seção Concluídos Recentemente do menu de Desafios.
- As recompensas por derrotar Varshan pela primeira vez não apareciam no Baú do jogador se fossem perdidas.
- O Eco de Varshan não tinha chance garantida de largar itens Lendários após o nível 35.
- Cormond não aparecia após derrotar Varshan durante a missão A Dura Verdade se o líder do grupo morresse durante a luta.
Jogabilidade
- Quando os seguintes poderes e habilidades eram aplicados por um jogador em um monstro, outros jogadores também podiam se beneficiar do efeito. Esse problema foi corrigido.
- Habilidades e Passivas
- Decrepitar
- Praga das Sombras
- Lâminas Retorcidas
- Estilhaçar
- Nódulos e Glifos de Excelência
- Hemorragia
- Explorar Fraqueza
- Vingança
- Dominação
- Presa e Garra
- Revivemortos
- Amplificar
- Habilidades e Passivas
Os demais bugs estarão solucionados:
- Jogadores perdiam Cinzas Aberrantes ao entrarem em um Porão.
- Jogadores podiam ficar temporariamente imóveis ao tentar evadir logo após lançar um feitiço canalizado (ex.: Incinerar ou Tempestade de Raios).
- Goblins do Tesouro não largavam itens Lendários garantidos ao serem derrotados entre os níveis 15 e 40.
- Vários chefes não largavam itens Lendários garantidos no nível 35 e acima.
Interface de usuário
Os seguintes problemas serão solucionados:
- O aviso de dissolução de clã orientava o jogador a inserir o nome do clã em vez de usar o código fornecido.
- O marcador de missão para pesquisar na Sala de Registros durante a missão Respostas nas Cinzas não desaparecia após avançar além do objetivo.
- O objetivo Louvada e Falecida Mãe referenciava o nome errado para a masmorra Eco do Ódio.
- Dois ícones sobrepostos eram exibidos para a Bancada de Cormond nas Estepes Secas.
- Notificações de progresso de Sussurros não rastreados exibiam repetidamente a mesma atualização.
Diversos
- NPCs montados pareciam montar um cavalo invisível. (CAVALOS FANTASMAS?!)
- Classes que não podiam equipar adagas equipavam a Chave de Esqueleto, a adaga oferecida como recompensa ao completar a missão Pego em Flagrante.
- Impedimento de progresso durante a missão A Joia do Leste no modo cooperativo.
- Impedimento de progresso durante a missão Espírito do Bosque Perdido, da classe Druida, se o jogador entrasse em um grupo após ativar a última pedra.
- Uso de Dissimulação por Renegados para pular uma fase do encontro com o Eco de Lilith.
- Várias melhorias de estabilidade e desempenho em todas as plataformas.
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