Estúdio de Genshin Impact teria sido impactado por comparações com Zelda
Em seu anúncio, Genshin Impact foi comparado com Breath of the Wild devido aos sistemas de gameplay e de arte visual
Em seu anúncio, Genshin Impact não escapou de comparações com Zelda: Breath of the Wild. Porém, mesmo com acusações de cópia, o game superou todas as críticas nos anos seguintes, mas não sem antes ser impactado pelos comentários dos fãs.
Durante festival realizado na semana passada na China, Liu Wei, chefe da HoYoverse, confirmou que as comparações prejudicaram o estúdio (via “tokinohikaru_00“). O fato ocorreu ainda nos testes beta do gacha e teria afetado a forma como os desenvolvedores viam seu trabalho.
Segundo Wei, sua equipe teria sido acusada de copiar a mecânica de escalada e o estilo artístico de clássico do Nintendo Switch. Com isso, vários devs ficaram se questionando sobre o que haviam feito de errado e de onde vinha toda a raiva das pessoas.
When Mihoyo unveiled Genshin Impact for PS4, many noted the game was inspired by BOTW.
Some fans of BOTW are upset that Sony is promoting this game because of the similarities + they think it’s shameless of Sony.
This man smashed his PS4 at ChinaJoy in protest. pic.twitter.com/jwJqwREgaz
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 3, 2019
Quando MiHoyo revelou Genshin Impact para PS4, muitos observaram que o jogo foi inspirado em BOTW. Alguns fãs ficaram chateados com o fato de a Sony estar promovendo este jogo por causa das semelhanças e acham que é uma vergonha da Sony. Este homem quebrou seu PS4 no ChinaJoy em protesto.
Positividade: Genshin Impact e a volta por cima
Felizmente, a HoYoverse encarou esse problema de outra forma: como um estímulo. Para os anos seguintes, a ideia foi oferecer conteúdos diversificados e constantes, na tentativa de provar que seria possível fazer algo tão bom quanto Breath of the Wild.
Hoje, Genshin Impact é responsável por uma das maiores arrecadações na história dos videogames. Em 2022, por exemplo, o título contribuiu com uma marca de US$ 3,83 bilhões em receitas, sendo US$ 2,26 bilhões correspondentes ao lucro líquido.
O que você acha de tudo isso? As comparações ainda têm fundamento? Comente!