Marvel’s Spider-Man 2 pode ser banido ou adiado no Oriente Médio
Aparentemente, a presença de conteúdo LGBTQIAPN+ teria motivado a medida
Assim como aconteceu com Final Fantasy XVI, Marvel’s Spider-Man 2 pode precisar adequar partes do jogo para ser lançado no Oriente Médio. De acordo com o site Exputer, a presença de conteúdo LGBTQIAPN+ seria um dos motivos por trás de um possível banimento ou atraso no lançamento na região.
Na PS Store da região, o título ainda consta somente como “Anunciado”, sem data de lançamento ou preço estipulado, diferente do resto do mundo, onde haverá como aproveitar a sequência no dia 20 de outubro. Nem mesmo a classificação foi exibida no portal, então, algo estaria acontecendo.
Entretanto, ainda não é seguro afirmar que Marvel’s Spider-Man 2 realmente foi banido/adiado no país. Muitas páginas citaram esse possível entrave nas redes sociais e alguns internautas disseram ter feito a pré-venda antes da PS Store “resetar” as informações sobre a estreia, como explicado no artigo.
O perfil MSM Access, que foi um dos primeiros a divulgar a informação, atualizou o suposto estado do lançamento do game assim:
BREAKING 🚨🚨🚨
“Marvel’s Spider-Man 2” WILL be released in the Middle East but only at a later date ( not on October 20th ).
Scenes involving and promoting LGBTQ+ representation will be modified before the ( delayed ) launch.#SpiderMan2PS5 #BeGreaterTogether pic.twitter.com/mP2hMUTiyk
— 𝗠𝗦𝗠 𝗔𝗖𝗖𝗘𝗦𝗦 • #BeGreater #BeYourself (@MSM_Access) July 25, 2023
Marvel’s Spider-Man 2 será lançado no Oriente Médio, mas apenas em uma data posterior (não em 20 de outubro). Cenas envolvendo e promovendo a representação LGBTQ+ serão modificadas antes do (adiado) lançamento.
Venom está “monstruoso” em Spider-Man 2, diz co-criador do vilão
Todd McFarlane, co-criador de Venom, elogiou a abordagem da Insomniac Games para apresentar o anti-herói em Marvel’s Spider-Man 2. Segundo ele, o personagem ficou monstruoso. Saiba mais aqui!