Tekken 8: elenco, gameplay e tudo que sabemos sobre o jogo
Com novo motor gráfico, sequência de Tekken 7 terá o retorno dos mais populares personagens da franquia
Tekken 8, primeiro game da franquia da Bandai Namco exclusivo de nova geração nos consoles, é um dos AAA mais aguardados para os próximos meses. Com melhorias gráficas, um elenco robusto de personagens e novidades de gameplay, o jogo surge com promessas de reunir a comunidade de Tekken.
Nos últimos meses, uma tonelada de conteúdos sobre o game foi divulgada, com destaque para a jogabilidade dos lutadores. Porém, os devs anteciparam a estreia de um novo motor gráfico na série, bem como de alguns ajustes de acessibilidade.
Quando Tekken 8 será lançado?
Até o momento, Tekken 8 segue sem data de lançamento confirmada pela Bandai Namco. Porém, no final de 2022, a publisher teria sugerido uma estreia para o ano fiscal de 2023 — com prazo para chegar ao PS5, Xbox Series e PC até março de 2024.
Em 21 de julho, um teste de rede fechado foi realizado para usuários selecionados e permitiu o acesso a 16 personagens e a cinco estágios. Apesar da experiência, nada foi comentado sobre outro beta fechado ou um possível teste público.
História da campanha principal
Tekken 8 ocorrerá seis meses após os eventos de Tekken 7 e terá foco em Kazuya e no seu filho, Jin Kazama. Os portadores do gene Devil devem finalmente se enfrentar na batalha predestinada, pois o antagonista da franquia, Heihachi Mishima, não se encontra mais no plano terreno.
Todos os personagens já confirmados
Paul Phoenix, Nina Williams, King e Marshall Law são apenas alguns dos lutadores recorrentes que têm participação confirmada no game. Além deles, chamam a atenção a mão de Jin, Jun Kazuma, e a atualização de Jack-7, Jack-8.
- Jin Kazama
- Kazuya Mishima
- Marshall Law
- Paul Phoenix
- Nina Williams
- Jack-8
- King
- Lars Alexandersson
- Jun Kazama
- Ling Xiaoyu
- Claudio Serafino
- Hwoarang
- Bryan Fury
- Lili
- Asuka Kazama
- Leroy Smith
Novidades no gameplay
Na jogabilidade, a grande novidade de Tekken 8 fica por conta do medidor de calor. Através desse recurso, jogadores têm a oportunidade de explorar novas táticas de combate, bem como mais janelas para iniciar combos.
Segundo a Bandai Namco, Heat Engagers serão movimentos complexos de grande punição, enquanto o Heat Burst busca uma abertura para iniciar ataques em sequência. Por fim, o Heat Smash consome todo o medidor de calor para ativar uma habilidade especial única.
Em entrevista, Katsuhiro Harada revelou que esse sistema será implementado de forma gradual, como um meio mais acessível para tornar os comandos convidativos. Além disso, como a funcionalidade será o foco da batalha, naturalmente os fãs perceberão como adaptá-la ao seu estilo de jogo.
Tekken 8 inclui destruição de mapas, mais partículas de imersão no cenário e transições entre zonas em tempo real. O modo competitivo também será um dos pontos fortes do game e terá suporte a crossplay e a netcode via rollback.
Unreal Engine 5 na franquia Tekken
Pela primeira vez em Tekken, a Bandai Namco utilizará o motor Unreal Engine 5. Estreante no cenário de lutas, a tecnologia aprimorará os gráficos na nova geração de consoles, destacando efeitos, iluminação, partículas, sombras e reflexo.
Além disso, os personagens sofrerão efeitos de ações em tempo real. Isso inclui roupas sujando após serem arremessados, veias e músculos aparecendo em golpes de impacto e fluidez em modelos que se aproximem da autenticidade.
O que você está achando de Tekken 8? Será que tem potencial para fazer frente a Street Fighter 6 e a Mortal Kombat 1? Comente!