EA Sports FC 24: mulheres serão “totalmente integradas” ao Ultimate Team
Será possível fazer times só com jogadoras ou mistura-las com homens; químicas, promoções e cartas dinâmicas também aparecerão
Amsterdã (HOL) – Não é novidade para ninguém que a EA Sports está reforçando seu apoio e investimento ao futebol feminino. No ano passado, houve um grande evento para falar sobre isso. Agora, com o lançamento de FC 24, a companhia dá mais um passo muito importante nesta caminhada: inclui as mulheres no seu principal modo de jogo, o Ultimate Team.
O “Jogo de Todo Mundo” terá times mistos, ou exclusivamente femininos, no UT pela primeira vez – seguindo os passos do Pro Clubs, onde isso já era possível desde o último jogo. Além disso, novas licenças de campeonatos de mulheres foram adquiridas, aumentando ainda mais o número de atletas no game. São mais de 1600 jogadoras, em 74 times de 6 torneios diferentes.
“Sentimos que não só era o momento certo, como também um novo passo no progresso que estamos tendo nos últimos anos. É algo que está na nossa agenda, e é uma direção que a marca quer seguir. Foi simplesmente o certo a fazer, trazer também as mulheres para o UT, como já fizemos no Clubs no ano passado”, comentou o produtor Sam Kovalev em entrevista ao MeuPS.
Dois pontos importantes em termos de gameplay precisam ser frisados: os pontos de overall delas serão equiparados aos de homens, então podem esperar Sam Kerr, por exemplo, entre as principais cartas do jogo, e elas terão química com os jogadores dos times que forem equivalentes aos seus. Ou seja, Kerr vai ter química com Nkunku no Chelsea, por exemplo.
O site oficial do jogo destaca ainda que as cartas de mulheres estarão disponíveis de todas as formas tradicionais do jogo, como packs, DMEs, objetivos, recompensas e drafts. Além de frisar que também haverá cartinhas especiais delas nas ações promocionais do UT – incluindo ICONs e Heroes, como já vimos Mia Hamm, por exemplo.
“Mais opções para quem jogar” o Ultimate Team de FC 24
Houve certa polêmica em parte da comunidade sobre o gameplay de times mistos. Porém, novamente, isso não é algo que preocupa os desenvolvedores – até porque já existe no Pro Clubs e funciona muito bem. Thomas Caleffi, em entrevista ao MeuPlayStation, vê um lado bem interessante: as variações de equipes em FC 24.
“Em termos de gameplay, é uma maneira de dar ainda mais opções para quem joga. Há combinações de estatísticas e de PlayStyles, por exemplo, que serão únicas para mulheres, outras talvez para homens, e você pode juntar tudo isso. Vai ser bem interessante criar estas novas possibilidades de elencos e jogabilidade”, explicou.
E aí, como está o nível de hype para testar as jogadoras de EA Sports FC 24 no Ultimate Team?
O repórter viajou a convite da EA Sports.