The Cast of Us: “Jogos AAA sacrificam gameplay pela imersão”
Produção de indies tem muito mais foco no gameplay, segundo desenvolvedores da Mad Mimic
God of War, Red Dead Redemption e muitos outros grandes jogos da indústria foram pauta no mais recente episódio do The Cast of Us. Recebemos os devs da Mad Mimic, companhia brasileira, para bater um papo e eles nos contaram sobre como os AAA sacrificam o gameplay em troca de uma maior imersão.
Na opinião de Luis Gustavo Sampaio, co-fundador e lead designer do estúdio, os games indies conseguem entregar uma experiência mais prazerosa em questão de jogabilidade. Ele compartilhou a seguinte fala no podcast do MeuPlayStation:
Você vai jogar jogos AAA, um lado que sempre discuto com o Léo que não é a minha pira, o foco é imersão. Então muitas vezes, você vai jogar um jogo como God of War, Red Dead, GTA, o foco deles é muito mais imersão. Às vezes eles comprometem gameplay pra você sentir que você é o personagem e faz parte daquele mundo. E eu acho que os jogos indies, até os da FromSoftware, são jogos de gameplay. Você joga e sente prazer em mexer no jogo, no combate, no desafio.
Escute o episódio 40 do The Cast of Us de graça
Esse último episódio do The Cast of Us trouxe outras informações interessantes sobre o universo de desenvolvimento brasileiro. Quer saber mais? Confira nos links abaixo: