Criador de Sonic é condenado a pagar multa milionária, mas tem prisão suspensa
Yuji Naka foi condenado pelo tribunal japonês após fazer investimentos ilegais
Após se aproveitar de informações internas da Square Enix para fazer investimentos no mercado de ações, Yuji Naka, co-criador de Sonic, recebeu sua condenação no tribunal do Japão. Sua sentença será pagar uma multa de US$ 1,2 milhão, se não, ficará preso por 30 meses.
Caso você não tenha acompanhado a história, aqui vai um breve resumo. Naka estava trabalhando na Square Enix e tinha informações privilegiadas sobre as movimentações de mercados e futuras parcerias da editora para lançamentos de novos games e produtos. Ele usou isso para lucrar com ações, mas essa atitude é ilegal.
No entanto, as autoridades já lhe deixaram claro: caso desrespeite a lei novamente nos próximos quatro anos, a prisão efetiva será feita. Vale lembrar que ele mesmo se declarou culpado e não negou ter feito esse esquema para lucrar com a bolsa de valores.
Enquanto isso, o ouriço azul vai muito bem na mídia, obrigado. Sonic Superstars promete ser um dos grandes jogos para os fãs da franquia e que curtem games de plataforma. Você está animado para jogar?
Sonic Prime: Netflix lança 1º episódio da Temporada 2 no YouTube
O primeiro episódio da animação Sonic Prime da Netflix já foi liberado e todos podem assistir ao início da nova temporada no YouTube. Confira mais informações clicando aqui!