Listas

Mark of the Deep: 10 curiosidades sobre o jogo brasileiro

Com elementos de soulslike e estilo metroidvania, game é a nova aposta de aventura no cenário nacional de jogos

por André Custodio
Mark of the Deep: 10 curiosidades sobre o jogo brasileiro

Do estúdio brasileiro Mad Mimic Interactive, de Dandy Ace, Mark of the Deep chega em 2024 aos consoles e PC. Aposta com mesclas de soulslike, o título é uma aventura metroidvania que promete desafiar até mesmo os jogadores mais experientes.

Na aventura, os players assumem o papel do pirata Marcus “Rookie” Ramsey e devem combater ameaças em uma ilha dominada pela corrupção. Durante a campanha, o herói terá o apoio de antigos aliados e precisa se preparar para uma jornada repleta de perigos.

Além de incluir foco no gameplay, Mark of the Deep contará com uma ampla abordagem na exploração e na história. Porém, todas essas informações são apenas um gostinho do que está por vir. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o novo título da Mad Mimic:

1. Inspirações de Mark of the Deep

hollow knight
Fonte: Team Cherry

As principais inspirações para o jogo incluem Hollow Knight, Death’s Door e Tunic, especialmente devido à sua abordagem não linear e um mundo repleto de segredos.

2. Uma aventura na ilha amaldiçoada

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

A jornada de Mark of the Deep ocorre em uma ilha amaldiçoada composta por uma variedade de biomas distintos, que englobam florestas, montanhas e as enigmáticas ruínas de uma antiga civilização.

3. Ação liderada pelo pirata Rookie

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

O protagonista do jogo é Marcus “Rookie” Ramsey, um pirata intrépido, rebelde e inexperiente que, por algum motivo misterioso, permanece imune à maldição que assola a Ilha.

4. Ameaças de todos os lados

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

Durante sua jornada, Rookie enfrentará uma variedade de desafios e perigos, incluindo habitantes de uma antiga civilização, tripulações amaldiçoadas de mortos-vivos, criaturas bestiais e plantas corrompidas pela influência abissal.

5. A árdua missão de Rookie

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

Um dos principais objetivos de Rookie é resgatar os membros de sua tripulação Angry Mermaid, um grupo diversificado de piratas que inclui a navegadora Beatriz, o carpinteiro Blackeye e a tesoureira Rascal.

6. Nem todos são afetados pela corrupção

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

O eremita Okiros Athanakas, mentor de Rookie em sua jornada, nasceu na ilha há vários milênios. Apesar de ter sido afetado pela corrupção abissal, ele conseguiu manter sua mente forte o suficiente para resistir ao domínio da corrupção e preservar sua integridade.

7. Elenco de dubladores com criadores de conteúdo

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

A Mad Mimic reuniu uma equipe diversificada de dubladores, músicos e criadores de conteúdo para contribuir com o desenvolvimento de Mark of the Deep, trazendo vozes para os personagens e canções originais em português.

O elenco confirmado inclui Ana Xisdê, Calango, Kalera, Maethe, Marcus Eni, Mount, Patife, Rakin, Thaiga, Triz Pariz, Vinie Mattos e Zero.

8. Progressão gradual e recompensadora

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

Algumas rotas em Mark of the Deep só se tornam acessíveis quando o jogador adquire as habilidades necessárias para desbloqueá-las, proporcionando uma experiência no estilo metroidvania.

9. Reviravolta no desenvolvimento

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

Inicialmente, Mark of the Deep estava sendo desenvolvido com gráficos em 2D. No entanto, com a transição da equipe para a Unreal Engine, o jogo passou a ser desenvolvido com modelos em 3D.

10. Fator replay definido pelo jogador

mark of the deep
Fonte: Mad Mimic Interactive

As ações de Rookie durante sua jornada podem desencadear finais diferentes dentro do jogo. Isso significa que é válido rejogar o título para descobrir rotas narrativas diversificadas das que você escolheu na primeira jogatina.

Mark of the Deep está em financiamento coletivo no Catarse

A campanha de financiamento coletivo do game já está iniciada no Catarse e pode ser apoiada por valores a partir de R$ 10. As ofertas incluem uma série de benefícios e garantem vários conteúdos físicos e digitais sobre a aventura.

Além disso, a Mad Mimic formalizou a campanha na categoria Tudo ou Nada. Dessa forma, caso não atinja o valor estabelecido pelo crowdfunding, o dinheiro será devolvido para todos os usuários que contribuíram.

Para conferir todas as novidades sobre o título, incluindo vantagens para apoiadores, detalhes sobre o game, informações sobre o desenvolvimento e muito mais, basta clicar aqui.

Mark of the Deep será lançado em 2024 para PC e consoles, incluindo PlayStation. Uma data de lançamento ainda não está confirmada pelos desenvolvedores.

O que você está achando do game feito por brasileiros? Deixe sua opinião nos comentários!