Persona 3 Reload terá sistema de vínculos menos rigoroso
Sistema de relacionamentos no game original se tornou conhecido por ser bastante punitivo
Jogadores de JRPGs que buscam alcançar todo o conteúdo oferecido nos games podem ficar mais tranquilos quanto aos sistemas de Persona 3 Reload. Diferentemente do título original, a nova aventura da Atlus terá recursos de “quebra” de vínculos com NPCs mais flexíveis e menos punitivos.
Em entrevista recente à revista japonesa Famitsu, o diretor Takuya Yamaguchi comentou sobre as opções de relacionamento implementadas pela Atlus. Segundo ele, o estado “Broken” para os Social Links foi permanentemente removido em Persona 3 Reload, evitando que missões com NPCs falhem.
O sistema ‘Broken’ foi removido. No entanto, ‘Reverse’ ainda pode acontecer, embora as condições tenham sido severamente menos rígidas. Portanto, simplesmente deixar um personagem do Social Link sozinho não fará com que ele se inverta, como acontecia na versão original.
No título de 2006, respostas erradas durante as interações ou simplesmente ignorar conversas com NPCs em momentos-chave resultavam em falhas irreparáveis em atividades paralelas. Com isso, os jogadores não podiam ir até o final da história de um personagem específico, caso desviassem a atenção.
Persona 3 Reload será lançado em 2024 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Atlus divulga novo trailer de Persona 3 Reload
Durante o Anime Expo 2023, a Atlus divulgou um novo trailer de Persona 3 Reload. As imagens trazem cenas de combate e exploração, destacando os visuais aprimorados e a dublagem em inglês. Clique aqui para saber mais.