Após 25 anos, novo Blade Runner é anunciado pela Annapurna
Ambientado entre os eventos dos dois filmes, game contará a história de um caçador de Replicantes
Durante showcase realizado na tarde desta quinta-feira (29), a Annapurna Interactive, de Stray, anunciou o desenvolvimento de Blade Runner 2033: Labyrinth. Situado entre os eventos dos dois filmes homônimos, o game será o primeiro título da franquia lançado nos últimos 25 anos.
Segundo a editora, o jogo será o primeiro projeto criado inteiramente através de seu estúdio interno. A aventura de ficção científica será ambientada em “uma Los Angeles distópica após os sucessos do Blecaute”, evento que teria culminado no desligamento completo de máquinas e na perda de dados.
Além disso, a empresa divulgou o primeiro teaser de Blade Runner 2033: Labyrinth. Nas imagens, os fãs podem confirmar que a história terá como foco um caçador de Replicantes, enviado para uma missão de alto risco pela polícia local para investigar fenômenos na “terra dos mortos”.
Assista abaixo:
Saiba mais sobre Blade Runner 2033: Labyrinth
Blade Runner 2033: Labyrinth será dirigido por Chelsea Hash, responsável por projetos como What Remains of Edith Finch. Além disso, o game terá conexão direta com os filme de Ridley Scott e de Dennis Villeneuve, lançados respectivamente em 1982 e em 2017.
No trailer, fãs mais nostálgicos da franquia podem observar algumas referências pontuais. Entre os destaques, chamam a atenção a trilha sonora semelhante às composições de Vangelis, técnicas de câmeras cinematográficas e elementos dos longas, como a LAPD e a máquina de criação de memórias.
Até o momento, não há plataformas confirmadas para o game ou estimativa de lançamento.
Quais suas expectativas sobre o novo jogo de Blade Runner? Comente!