SEGA “não está a venda no momento”, diz chefe da publisher
A Microsoft teria tentado se aproximar da publisher para uma possível aquisição
A SEGA surgiu como um dos alvos de aquisições da Microsoft, em um documento entregue no julgamento que ocorre entre Federal Trade Comission e Microsoft, para avaliar a fusão Activision-Xbox. Agora, Shuji Utsumi, chefe da companhia japonesa decidiu esclarecer as coisas: “Não estamos à venda, no momento”.
Ainda não se sabe se a dona do Xbox chegou a formalizar uma proposta ou não, mas tudo indica que a responsável pelas franquias Sonic e Yakuza “tem caído no papinho” da gigante norte-americana.
As revelações de Persona 3 Portable, Persona 5 Tactica e Metaphor: ReFantazio aconteceram no Xbox Showcase, como você deve lembrar. A visão de ambas as companhias parece estar alinhada de alguma maneira, conforme Utsumi afirmou ao Bloomberg:
Somos muito próximos da Microsoft e temos um ótimo relacionamento com sua equipe administrativa. A Microsoft tem muita consideração por nós. Phil Spencer e Sarah Bond, do Xbox, levam muito a sério os valores que os fãs de videogame enfatizam.
Tudo isso faz parte de uma estratégia para fortalecer o Game Pass da concorrente da PlayStation. Até a Square Enix chegou a ser cogitada como possível futura aquisição da dona do Xbox.
Além da SEGA, Bungie também foi alvo da Microsoft
A Bungie, que agora se juntou à PlayStation, também foi alvo da Microsoft. Em outro documento exibido ao júri no FTC, ambas as companhias foram citadas como possíveis futuras aquisições da empresa. Saiba mais detalhes aqui!