Notícias

Sony vê estratégia atual do PS Plus como passo para o futuro

Chefe de assinaturas da Sony deseja tornar o serviço de filiação ainda mais "valioso"

por André Custodio
Sony vê estratégia atual do PS Plus como passo para o futuro

A Sony já está visando o futuro do PS Plus e tem planos ambiciosos para tornar o serviço por assinatura ainda mais valioso. Para isso, a empresa estabelece o modelo atual de negócios como a base e pretende adicionar recursos desejados pelos fãs nos próximos anos.

Em entrevista concedida ao GameIndustry.biz, o chefe de assinaturas Nick Maguire reforçou o posicionamento da empresa em manter o rumo atual. Segundo ele, a estratégia aplicada no novo PS Plus não será alterada, mas algumas implementações em prol da comunidade já estão em planejamento.

Acho que nada nos disse que precisamos mudar de rumo. Agora trata-se de descobrir como adicionamos novos recursos que os jogadores desejam, novos jogos que as pessoas nos pedem e que não temos, outros benefícios que eles desejam… como mantemos o serviço relevante, o tornamos mais valioso e trazemos mais pessoas.

A comunidade do PS Plus como fundamental

Maguire elogiou o envolvimento da comunidade, ressaltando a importância do apoio em manter e aprimorar um serviço com qualidade de vida. As horas aproveitadas pelos assinantes e a dedicação via feedback dos conteúdos teria motivado a empresa a tornar o PS Plus “realmente atraente”.

O envolvimento aqui tem sido realmente impressionante no primeiro ano. Mais pessoas do que pensávamos entraram para jogar esses jogos e dedicaram essas horas do que esperávamos. Isso solidificou nossa estratégia de encontrar a variedade de jogos para torná-lo realmente atraente para as pessoas.

Trata-se de nos mantermos próximos disso e garantir que não estamos ficando complacentes ou ficando muito no presente. Estamos pensando no que vem a seguir e tentando prever o que os jogadores podem querer daqui a um ou cinco anos. É realmente animador.

novo ps plus
Fonte: Sony

O chefe de assinaturas conclui afirmando que o número de assinantes do PS Plus voltou a crescer, após uma queda registrada durante os anos de pandemia da covid-19. Porém, a receita acumulada pelos planos do programa segue em alta e comprova a “necessidade” de manter o atual rumo.

Após um ano de disponibilidade, o que você está achando do novo PS Plus? Comente!