Gastos com serviços de assinatura como o PS Plus estagnam nos EUA
Em comparação com abril de 2022, serviços de assinatura nos EUA teriam crescido apenas 2% no mesmo período em 2023
O analista Mat Piscatella, da empresa de análise de vendas Circana, trouxe novas informações sobre o mercado de assinatura nos Estados Unidos. Segundo ele, serviços como o PS Plus teriam estagnado, com o aumento na base de usuários sendo praticamente insignificante ano a ano (dados de abril).
Em atualização nas redes sociais, Piscatella reforçou o desafio que empresas enfrentam ao atrair novos membros para os seus serviços. Em abril de 2023, os serviços de assinaturas aumentaram apenas 2% em relação ao mesmo período em 2022.
Dessa forma, é possível inferir que o mercado de assinaturas em videogames está atingindo a saturação. Apesar do PS Plus ter gerado mais receita através dos planos Extra e Deluxe, a Sony parece ter encontrado o teto dos 50 milhões de membros e vem pairando consistentemente nessa faixa de usuários.
Growth of video game subscription spending has stalled. According to Circana's Games Market Dynamics reporting, April '23 sub spending in the US was only 2% higher than April '22. Finding new subscribers beyond the console ownership base has proven very difficult thus far.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) June 7, 2023
O crescimento dos gastos com assinaturas de videogames estagnou. De acordo com o relatório Games Market Dynamics da Circana, os gastos de abril de 2023 nos EUA foram apenas 2% maiores do que em abril de 2022. Encontrar novos assinantes além da base de propriedade do console tem se mostrado muito difícil até agora.
A Microsoft não divulgou seus números referentes à taxa de adesão ao Xbox Game Pass.
Estagnação do PS Plus não impacta venda de jogos
Apesar da estagnação no PS Plus, Piscatella não aponta que o mercado norte-americano de jogos estaria em crise. De acordo com sua análise, as vendas tradicionais de games com preço cheio está com um bom desempenho, especialmente na PS Store — preferida pelos fãs em comparação com lojas físicas.
On the other hand, the big new premium releases in 2023 have done exceptionally well in good ol' fashioned sales, particularly in digital (although TOTK has sold HEAPS physically as well). Should be an interesting week ahead.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) June 7, 2023
Por outro lado, os grandes novos lançamentos premium em 2023 tiveram um desempenho excepcionalmente bom nas vendas à moda antiga, principalmente no digital. Deve ser uma semana interessante pela frente.