Sony celebrará 20 anos da franquia de terror Siren com eventos
Exposições acontecerão em julho e em agosto
A franquia Siren marcou a infância de muitos gamers. Seja pela temática assustadora ou pelas suas proximidades com a saga Silent Hill. De qualquer forma, já faz 20 anos desde a estreia do primeiro título, e a Sony celebrará o marco com dois eventos marcados para 2023.
O primeiro deles acontecerá em julho no Centro de Convenções NAMJATOWN e, o segundo, em agosto. Ao que tudo indica, serão exposições para os fãs participarem e interagirem. No entanto, a comunidade aguarda pelo anúncio de um possível novo game.
https://twitter.com/PlayStation_jp/status/1666358800369217536?
Na publicação, os jogadores pedem um remake ou port de Siren 2 para o PS4 e PS5. Contudo, há a complicação da franquia ter sido criada pela Japan Studios, companhia que foi fechada há anos pela Sony.
Conheça a história de Siren
O jogo conta a história de personagens de uma antiga vila japonesa durante uma maldição de três dias. A narrativa se desenrola através das perspectivas dos dez sobreviventes, alguns dos quais são nativos de Hanuda. Todos eles se revezam, fora da ordem cronológica, durante os três dias em que acontece o mistério.
A proposta foi dirigida por Keiichiro Toyama, o criador de Silent Hill no PlayStation. A atmosfera de terror entre os jogos é semelhante, como um constante nevoeiro, aspectos cabalísticos e uma sirene que emite sons pelos cenários.
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe, podem encontrar o título na aba de “Clássicos” da PlayStation Store. Os gráficos estão em 1080p e com recursos adicionais, como o Share Play, feeds de atividades e outros.