Sequência de Cyberpunk 2077 iniciará produção em 2024
Estúdio de Boston da CDPR terá foco total no desenvolvimento do novo game
A sequência de Cyberpunk 2077 está nos planos da CD Projekt RED e deve iniciar seu desenvolvimento em algum momento de 2024. Segundo o estúdio, uma sede será instalada em Boston, Estados Unidos, para cuidar essencialmente do projeto de codinome Orion.
De acordo com uma conferência de ganhos da empresa polonesa (via The Gamer), a produção do game começará após o fim do suporte ao DLC Phantom Liberty. Com isso, devs direcionados para a expansão devem ganhar espaço em outros setores e serão transferidos para o novo — e grande — projeto.
Além disso, “algumas despesas” já estão sendo administradas com foco em Orion, mesmo que seu desenvolvimento efetivo não tenha iniciado. Porém, tendo em vista o trabalho simultâneo da empresa em títulos ambiciosos de The Witcher, a sequência de Cyberpunk 2077 deve demorar bastante a sair.
Acreditamos que os estúdios começarão a operar no início de 2024 […] assim que o estúdio estiver montado e começar a funcionar em 2024, os [custos de pesquisa] devem aumentar”, explica a CDPR. “Assim que Phantom Liberty for lançado, definitivamente precisaremos dedicar alguns recursos para corrigir e atualizar. [Mas] algumas pessoas se juntarão ao Polaris, que já está em desenvolvimento, […] e algumas se juntarão ao Orion.
Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Diretor de Cyberpunk 2077 funda novo estúdio
O diretor de Cyberpunk 2077, Mateusz Kanik, se juntou a outros ex-desenvolvedores da CD Projekt RED para fundar um estúdio na Polônia. Intitulada de Blaze, a empresa reúne talentos do FPS e de The Witcher, e busca expandir seu quadro de funcionários para começar o primeiro projeto. Clique aqui para saber mais.