Lendário produtor da série Mega Man deixa a Capcom
Produtor da Capcom foi creditado na série Mega Man a partir do sétimo logo, lançado em 1995
Novas informações divulgadas na internet indicam que Kazuhiro Tsuchiya, lendário produtor da série Mega Man, deixou a Capcom. Conhecido por atuar em cargos de liderança também em Street Fighter 6, ele teria se afastado da publisher após mais de 30 anos de serviços prestados.
Os detalhes foram compartilhados pelo site Rockman-corner. De acordo com uma reportagem recente, o desligamento de Tsuchiya foi comentado através de seu próprio perfil no Twitter. Sua bio foi atualizada para “graduado na Capcom”, sugerindo o fim de um longo ciclo de trabalho.
A história de Kazuhiro Tsuchiya na editora japonesa começou no início dos anos 1990 e teve o primeiro resultado em 1995, com a estreia de Mega Man 7. Após isso, ele co-produziu jogos da franquia Street Fighter — como Warrior’s Dreams, de 1996 — e desempenhou papel fundamental nas coletâneas do cyborg azul.
Além disso, ele teria se tornado referência na editora após a saída de Keiji Inafune em 2010. Sob seu comando, a franquia de ação e plataforma vendeu mais de 38 milhões de unidades globalmente, registrando um aumento de 7 milhões de cópias se comparado aos números de seu antecessor.
Coletânea Mega Man Battle Network chega a 1 milhão de cópias vendidas
A Capcom confirmou que Mega Man Battle Network Legacy Collection, que inclui o volume 1 e 2 da coletânea, chegou a 1 milhão de cópias vendidas. O título foi lançado na metade de abril e inclui 10 jogos clássicos do arco Battle Network. Clique aqui para saber mais.