Notícias

The Last of Us: jogo vendeu mais a cada novo episódio da série

Jim Ryan, chefão da Sony, comemorou o sucesso do seriado atrelado ao jogo neste começo de 2023

por Thiago Barros
The Last of Us: jogo vendeu mais a cada novo episódio da série

Em sua longa entrevista ao Famitsu, onde falou sobre diversos assuntos, diretor-executivo da SIE, comentou sobre o sucesso de The Last of Us em 2023. Segundo ele, a adaptação televisiva da história de Joel e Ellie fez com que o jogo passasse por um novo “boom” de vendas – mesmo tanto tempo depois de ter sido lançado.

O natural seria que a grande maioria dos donos de consoles PlayStation desde o PlayStation 3 já tivessem jogado o game, certo? Mas, de acordo com o chefão da Sony, o sucesso da produção da HBO fez com que The Last of Us vendesse ainda mais.

“A cada novo episódio, as vendas do jogo cresciam. Acho que isso foi maravilhoso. Seja por causa do jogo ou da TV, fico muito feliz que mais pessoas estejam aproveitando The Last of Us de alguma forma”, disse.

Vale lembrar que The Last of Us se tornou a “produção mais assistida da história” da HBO Max na América Latina. A informação foi divulgada pelo próprio departamento de comunicação da Warner Bros. Discovery.

Números de The Last of Us da HBO

Nos Estados Unidos, o desempenho da série de The Last of Us (em telespectadores) considerando apenas as noites de estreia foi o seguinte:

Bem impressionante, não é mesmo?