Dona da Rockstar, Take-Two não vê resistência de consumidores a jogos de US$ 70
CEO da empresa vê nova política de preços como um movimento natural do mercado
Durante uma conferência de resultados, a Take-Two comentou sobre a nova política de preços baseada em jogos a US$ 70. Segundo a companhia, o valor é uma tendência natural de movimentação de mercado e os consumidores não resistindo a títulos mais caros.
A discussão teve como foco os descontos oferecidos por concorrentes “dentro de dias e semanas” após o lançamento de um jogo AAA. O CEO da publisher, Strauss Zelnick, comentou que, na prática, isso não seria um retrocesso, mas sim uma adaptação de jogadores para “limitar seus gastos” (via VGC).
Dessa forma, parte dos fãs estariam gastando menos com outros jogos e esperando “sucessos de bilheteria” para investir suas economias. Isso permitiria que o valor de US$ 70 não fosse questionado, pois a qualidade do projeto resultaria em uma melhor utilização do seu tempo e dinheiro.
Este é um negócio em crescimento, é um mercado único e nada do que está acontecendo agora é inconsistente com a visão que traçamos durante a pandemia. Dissemos na época que estávamos nos beneficiando muito com o fato de as pessoas estarem em casa devido a uma estranha reviravolta nos acontecimentos.
O CEO da Take-Two também utiliza seu portfólio de próximos lançamentos como base para sustentar o argumento dos US$ 70. Sem se comprometer com nomes, ele afirmou que “vários sucessos e um catálogo maravilhoso” de jogos chegarão nos próximos meses.
Take-Two acredita em consoles de meio de geração
A geração do PS5 e do Xbox Series ainda está chegando ao seu ponto alto, mas a Take-Two acredita que consoles de período intermediário podem ser lançados pelas fabricantes. Zelnick colocou essa situação como algo “muito provável” de se acontecer e discutiu os impactos disso em seu negócio. Clique aqui para saber mais.