Pensando a longo prazo, Electronic Arts quer investir em “jogos como plataforma”
"Tempo, dinheiro e recursos" da empresa já estão sendo direcionados para os ecossistemas de jogos
O futuro da Electronic Arts parece estar bem definido por seus representantes. Em conferência recente com investidores, o diretor executivo Andrew Wilson afirmou que pretende investir forte em “jogos como plataforma”, criando um ecossistema conectado capaz de sobreviver ao longo prazo.
Segundo o executivo, essa estratégia pegaria carona no sucesso obtido pelo modelo de serviço, como é possível observar em FIFA, The Sims e Apex Legends. Além disso, ele reforça a “evolução” vivenciada pela indústria de jogos, com os consumidores à procura de experiências integradas e criativas.
“Achamos que isso será mais duradouro do que o tipo atual de clima macroeconômico”, comenta Wilson (via Games Industry). “E, certamente, é onde estamos investindo partes significativas de nosso tempo, dinheiro e recursos nos próximos anos.”
Apesar dos planos, a Electronic Arts não vê esse modelo exigindo sacrifícios em relação aos títulos autônomos. Propriedades originais da publisher, como Star Wars JEDI: Survivor, continuarão com investimentos planejados, visto que ainda há o foco em “contar histórias interativas de grande sucesso”.
Jogos da Electronic Arts podem demorar mais a serem lançados
Outro ponto importante comentado pelo executivo é a extensão do prazo de desenvolvimento de jogos. Visando a qualidade, os estúdios parceiros da Electronic Arts terão mais tempo para garantir a qualidade dos projetos e para construir experiências voltadas para as grandes audiências.
Não se trata apenas da complexidade dos jogos. É realmente sobre a natureza mutável do que estamos construindo, mas mais importante, a natureza mutável de como derivamos valor desse desenvolvimento a longo prazo.
No momento, a Electronic Arts está preparando os lançamentos de Immortals of Aveum (6 de julho) e F1 23 (16 de junho), com foco total na nova geração de consoles.