Capcom pretende vender mais de 10 milhões de cópias de Street Fighter 6
Com isso, título se tornaria o maior sucesso comercial da franquia
A Capcom tem planos ambiciosos para Street Fighter 6 e deseja torná-lo o maior sucesso comercial da franquia. Com a intenção de impulsionar sua popularidade no mercado internacional, a publisher quer chegar a 10 milhões de unidades vendidas, contando com o apoio das plataformas compatíveis.
Em entrevista com a revista japonesa Famitsu (via Eurogamer), o diretor Haruhiro Tsujimoto confessou que espera alcançar os dígitos duplos nas vendas do game. Essa visão seria apoiada não apenas pelo lançamento de conteúdos de DLC, mas também por descontos futuros em versões digitais e físicas.
“Street Fighter V vendeu mais de 7 milhões de unidades. Se aplicarmos aqui a regra do digital, talvez sejamos capazes de apontar para os 10 milhões de unidades para Street Fighter 6”, comenta Tsujimoto.
Caso isso ocorra em algum momento, o game se tornaria o mais vendido de toda a série, com sobras em relação ao segundo colocado. De acordo com o site de títulos premium da Capcom, SFV está na liderança de popularidade comercial, seguido por Street Fighter II, com 6,3 milhões de cópias vendidas.
Apesar disso, a publisher ainda vê as limitações na produção de mídias físicas como um desafio. Como cerca de 80% de seus jogos são comercializados em formato digital, a esperança é em haver um retorno daqui três ou mais anos após o lançamento.
Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
Compare Street Fighter 6 rodando nos consoles PlayStation
O canal “El Analista de Bits” do YouTube liberou um vídeo comparativo mostrando como está o desempenho geral de Street Fighter 6 nos consoles PlayStation. Enquanto o PS5 fica com o destaque em relação à taxa de quadros e à qualidade geral, o PS4 traz quedas de FPS e alguns downgrades gráficos. Clique aqui para saber mais.