Notícias

No ano fiscal de 2024, Sony quer vender 25 milhões de PS5

Depois de desfecho recorde, próximo objetivo já foi divulgado pela companhia

por Jean Azevedo
No ano fiscal de 2024, Sony quer vender 25 milhões de PS5

A Sony mal bateu um recorde de vendas do PS5 e já está atrás de outro. Segundo Hiroki Totoki, novo presidente da empresa, a meta para o ano fiscal de 2024 é comercializar 25 milhões de unidades do console ao redor do mundo.

Totoki entregou a informação durante uma reunião virtual com investidores. O objetivo é comercializar o montante citado acima no intervalo entre abril de 2023 e março de 2024 — e o número, se alcançado, representará o maior já alcançado em vendas por qualquer outro videogame da PlayStation.

A esperança da publisher japonesa é baseada no número de jogadores de PS4 que estão migrando para o hardware de atual geração. Além disso, é importante citar o rumor do PlayStation 5 com leitor de disco removível, que segundo analistas, custará menos para ser produzido e encherá (ainda mais) os estoques do produto.

novo presidente da Sony Hiroki Totoki
Hiroki Totoki, novo presidente da Sony (Fonte: MeuPS)

Caso isso se cumpra, em março de 2024, o número total de unidades do PS5 comercializadas será de 63,4 milhões. Mas, agora, resta aguardar para sabermos se isso realmente acontecerá.

No total, 38,4 milhões de unidades do PS5 já foram vendidas

Com um início de 2023 batendo recordes com o PS5, a Sony tem motivos para acreditar no cumprimento da meta estabelecida citada acima, afinal já vendeu 38,4 milhões de unidades do videogame. Veja como a comercialização do console tem evoluído clicando aqui!