American McGee pede para fãs deixarem de perguntar sobre Alice 3
Mensagem do criador da franquia surge após EA rejeitar dar continuidade ao projeto
O fim da franquia Alice parece estar cada vez mais amargo. Após a Electronic Arts anunciar a rejeição de possíveis sequências, o criador da série, American McGee, decidiu se pronunciar. Em mensagem, ele pediu para os fãs deixarem de fazer perguntas sobre os jogos e exigiu um “tempo”.
O comunicado do designer de games foi compartilhado em seu perfil do Patreon e deu mais detalhes sobre a visão da IP pelos desenvolvedores. Segundo ele, a série ainda pertence à Electronic Arts e somente a editora pode decidir o que fará pelos próximos anos.
Eu realmente adoraria se as pessoas parassem de me fazer perguntas sobre Alice em geral. A EA é dona da série e eles a controlam. Se você quiser fazer algo com a IP, você é livre para fazer isso — assim como com todas as outras IPs — mas terá problemas quando começar a tentar vender as coisas que cria. Perguntas adicionais sobre este assunto devem ser dirigidas à EA. Eu realmente quero algum tempo de Alice e de perguntas relacionadas a isso.
Em 2017, American McGee assumiu estar pronto para um terceiro jogo da saga de aventura e chegou a dar um título provisório de Alice: Asylum. Porém, infelizmente, o projeto não obteve o andamento desejado e acabou permanentemente arquivado por seus detentores.
Saiba mais sobre American McGee’s Alice
Lançada originalmente em outubro de 2000 para PC, Alice é uma série de dark fantasy inspirada nas clássicas histórias de Lewis Carroll. Voltada para o público adulto, a franquia adquiriu um status cult entre a comunidade e chamou a atenção por combinar elementos de plataforma com temas maduros e sombrios — tudo sob uma atmosfera punitiva e sugestiva.
O que você achou desse destino para a saga de aventura? Comente!