Notícias

Co-fundador da Media Molecule deixa o estúdio após fim do suporte a Dreams

Mark Healy deixa o estúdio após 17 anos e trabalhos em LittleBigPlanet, Dreams e outros

por Raphael Batista
Co-fundador da Media Molecule deixa o estúdio após fim do suporte a Dreams

Mark Healey, o co-fundador da Media Molecule e uma das principais mentes por trás de Dreams, anunciou sua saída da companhia após 17 anos de parceria. Ele desenvolveu o game de criação, mas também atuou em LittleBigPlanet e outros projetos do estúdio.

Healey compartilhou uma mensagem em seu Twitter, para revelar a informação. O dev agradeceu pelo tempo de casa e exaltou o fato de ter ajudado na construção da empresa.

Então, depois de 17 anos incríveis de co-nascimento e construção da Media Molecule, decidi que é hora de voar do ninho – zarpar e traçar um novo curso – hoje é meu último dia na Media Molecule. Estou orgulhado pela minha trajetória e ter conhecido pessoas tão brilhantes. Além disso, conheci uma comunidade maravilhosa e talentosa da qual continuarei a ser fã.

Healey afirmou que a idade está chegando, mas não decidiu se aposentar: na verdade, “partirá para uma aventura pirata em fazer jogos” — alguns fãs especulam que ele entrará para a Rare, estúdio responsável por Sea of Thieves.

Media Molecule anuncia fim do suporte de Dreams

O anúncio da saída de Healy acontece poucos dias após a Media Molecule revelar que encerrará o suporte a Dreams em setembro de 2023. Todas as alterações foram reveladas pela companhia, que já disse quais recursos serão removidos e quais terão mudanças significativas.