[Guia] Como derrotar o El Gigante no remake de Resident Evil 4
Você encontrará o grandalhão em três ocasiões diferentes
Assim como no clássico de 2005, o remake de Resident Evil 4 também tem embates icônicos — desta vez, mais refinados do que nunca. Um deles é a luta contra o El Gigante, grandalhão que pode te dar boas dores de cabeça.
Pensando nisso, o MeuPlayStation preparou esse guia rápido para enfrentar o chefão no remake. Desta vez, você terá três encontros com ele: um na pedreira do vilarejo e os outros dois nos confins do castelo de Salazar.
Sem mais delongas, confira abaixo as dicas para você derrotar o El Gigante em Resident Evil 4. Lembrando que o texto pode conter spoilers sobre a trama.
Como derrotar o El Gigante no remake de Resident Evil 4
O primeiro encontro com o El Gigante
Como dito, o primeiro grandalhão você encontrará na pedreira do vilarejo, pouco antes de chegar à igreja para resgatar a Ashley. Apesar de ter golpes lentos, os ataques do El Gigante são muito poderosos e podem causar um estrago considerável na sua vida.
Ele dá socos, investidas rápidas, joga coisas em você, tem um ataque especial que pega Leon pelas mãos e muito mais. O segredo aqui é andar de lado, estar sempre atento às ações do inimigo e arrumar uma boa posição para descarregar as suas armas.
Se quiser uma ajudinha extra, lembre-se de libertar o “cãopanheiro” da armadilha de urso ao lado da mansão de Bitores Mendez, pois ele irá distraí-lo — e isso ajuda demais. Quando você causar dano suficiente no gigante, um parasita sairá das suas costas. Mire lá sempre que possível e atire sem dó — claro, sempre evitando desperdiçar munição. Fazendo isso, uma hora ou outra ele cairá.
O segundo embate contra o El Gigante
Já o segundo não é bem uma briga contra o El Gigante — é mais para fuga. Leon deverá percorrer os muros do castelo para abrir caminho enquanto uma versão do grandalhão cheia de metais pelo corpo está do outro lado jogando pedras em você.
Aqui, não é possível causar nenhum tipo de dano nele. Portanto, sempre procure cover para se posicionar antes de ele jogar as pedras e evite assumir riscos desnecessários: só corra pouco depois do ataque para dar tempo de chegar a algum lugar seguro.
A sua missão é erguer um canhão para atirar nele e quebrar a sua armadura. Depois que fizer isso, ele cairá no abismo em volta do castelo — mas não vai achando que acabou por aí.
A terceira luta contra o El Gigante (desta vez em dose dupla)
O terceiro encontro com o El Gigante em Resident Evil 4 é “encrenca em dobro”. Você deverá lutar contra dois grandalhões na mina em baixo do castelo, mas terá a companhia Luis Sera para te ajudar nessa briga. Um estará “pelado”, enquanto o outro veste uma armadura.
O segredo é o mesmo do primeiro embate: ande sempre de lado e procure uma posição confortável para atirar. Além da distração do Luis, desta vez há um recurso que te ajudará muito: a possibilidade de mandá-los para um rio de lava.
Cause a maior quantidade de dano possível no El Gigante “pelado”, até que ele fique de joelhos. Quando isso acontecer, corra para a alavanca no centro do mapa e ative o dispositivo para jogá-lo no rio de lava.
Já no grandalhão de armadura, procure uma brecha na parte do rosto para causar dano até que Luis apareça com uma dinamite e coloque nas costas dele. Exploda ela para quebrar os apetrechos de metal. Depois disso é só correr até a alavanca e fazer o mesmo com ele.
Curtiu as dicas para derrotar o El Gigante em Resident Evil 4? Comente abaixo o que está achando do remake!