FPS de Star Wars, da Respawn, pode se inspirar em Star Wars: Dark Forces
Jogo de tiro está em desenvolvimento com base na Unreal Engine 5
Uma listagem de empregos publicada pela Respawn indica que o FPS de Star Wars pode ter inspirações em jogos clássicos da franquia. No momento, a empresa busca profissionais de diversos cargos, responsáveis por adaptar mecânicas do arco Dark Forces e implementar tecnologias da Unreal Engine 5.
A postagem foi compartilhada originalmente no site Exputer e deu mais detalhes sobre as ofertas de trabalho. Segundo a atualização, interessados podem procurar o site de carreiras da Respawn para se candidatar aos cargos de diretor cinematográfico, artista de personagem sênior, designer principal de missão e artista principal de iluminação.
A descrição também aponta que o FPS de Star Wars será inspirado em Star Wars: Dark Forces e Star Wars Jedi Knight: Dark Forces 2. Ambos os títulos foram lançados nos anos 1990 para PC e contam a história do mercenário Kyle Katarn, membro da Nova República e conectado à Força.
Em colaboração com a Lucasfilm, a equipe do FPS de Star Wars está desenvolvendo um novo FPS AAA na galáxia de Star Wars. Inspirado em títulos clássicos como Dark Forces e Jedi Knight: Dark Forces 2, nosso game para um jogador baseado em história está sendo desenvolvido do zero, aproveitando o poder do Unreal Engine 5. Estamos combinando essa inspiração e tecnologia com o pedigree da Respawn para fazer os melhores shooters da categoria e oferecer uma experiência totalmente nova que nossos jogadores vão adorar.
O FPS de Star Wars é, atualmente, um dos três jogos da franquia em desenvolvimento. Ainda não há informações sobre janela de lançamento e plataformas compatíveis.
FPS de Star Wars pode ter multiplayer
Além das listagens de vagas citadas, uma oferta de emprego recém-publicada indica que o FPS de Star Wars pode incluir componentes multiplayer. No site de carreiras da empresa, um dos requisitos para o candidato a engenheiro de software é ter experiência em mecânicas de multijogador. Clique aqui para saber mais.