Redfall teria versão para PlayStation 5, confirma Arkane
Depois que a Bethesda foi adquirida pela Microsoft, o port de PS5 acabou cancelado
A Arkane Austin, estúdio da Bethesda, estava produzindo uma versão de Redfall para PlayStation 5. Acontece que, no meio do processo, a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media e pediu para a desenvolvedora deixar esse port de lado e focar apenas em suas plataformas — Xbox, PC e Game Pass.
Harvey Smith, diretor da produtora, contou como foi esse “abandono” da edição para o console da Sony em uma entrevista ao IGN da França. A conversa foi basicamente a seguinte:
Fomos adquiridos pela Microsoft e foi uma mudança com M maiúsculo. Eles chegaram e disseram: “Nada de PlayStation 5, estamos focando no Xbox, PC e Game Pass”.
Isso, inclusive, foi uma das reclamações da Sony durante a apresentação de documentos ao Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido. A dona do PlayStation acredita que a Microsoft (que busca a aprovação da compra da Activision Blizzard) pode tomar uma decisão parecida com Call of Duty — assim como foi com The Elder Scrolls 6, Starfield e agora Redfall.
Redfall ser feito para apenas uma plataforma não é problema, diz Smith
Para a Arkane Austin, a disponibilidade de Redfall somente para a comunidade do Xbox e PC não é uma má ideia. Com o alcance do Game Pass, o qual a Sony já admitiu ser maior que o PS Plus, a companhia quer fazer desse o título mais jogado já lançado por eles.