Sony: “Game Pass está muito à frente do PS Plus”
Para a Sony, caso a Microsoft fique com Call of Duty, competitividade do mercado seria impactada
“O Game Pass está muito à frente do PS Plus”. Isso pode não ser novidade para muitos, mas a própria Sony tratou de ressaltar isso no documento mais recente enviado ao Competition and Markets Authority (CMA), do Reino Unido, ao se mostrar contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
O ponto em debate continua sendo o mesmo: Call of Duty. A dona da PlayStation teme que, caso a franquia fique nas mãos da gigante norte-americana, ela poderá ditar os preços de venda do título na plataforma. Além disso, mesmo caso o título chegue ao serviço da Sony, a publisher japonesa teria de pagar um valor alto para mantê-lo no catálogo.
Com essas medidas, o Game Pass ganharia ainda mais relevância e, indiretamente, Call of Duty passaria a ser, de fato, um exclusivo da dona do Xbox.
Junto dos tópicos citados acima, a Sony voltou a mencionar: não há um competidor à altura no mercado para Call of Duty. A série é o FPS mais jogado pela base de jogadores da marca e não chega nem perto de Destiny, da recém-adquirida Bungie. Além disso, a SIE não conta com um shooter ou battle royale exclusivo.
Aparentemente, essa “disputa” no mercado de consoles está longe de ter um fim.
Microsoft cita Superman como jogo exclusivo da Sony
A defesa da Microsoft parece ter cometido um deslize em um dos documentos enviados para o CMA recentemente. Segundo a dona do Xbox, o jogo do Superman é exclusivo do catálogo da Sony. Mas não seria Spider-Man? Entenda o que rolou aqui!