Dead Island 2 deve ter cerca de 20 horas para “não ficar chato”
Diretor de arte do jogo falou sobre quanto tempo será necessário para zerá-lo
Dead Island 2 não deve ser um jogo longo. Adam Olsson, diretor de arte do jogo, conversou com o site WCCFTech e falou sobre quanto tempo será necessário para zerá-lo, e revelou que, apesar de não saber exatamente sua duração, explicou que ela deve ficar na casa das 20 horas.
“Não sei exatamente, mas acho que a experiência completa dura cerca de 20 horas. Incluindo algumas sidequests, mas também temos o modo co-op, colecionáveis e a possibilidade de jogar novamente a campanha com algum dos outros personagens”, comentou.
Segundo Lydia Cockherham, designer de narrativa, que também participou do bate-papo, a ideia é fazer com que o jogo não caia numa armadilha comum dos jogos de mundo-aberto atuais: a chatice. Segundo ela, alguns games não parecem se importar muito com a qualidade das missões, e sim com a quantidade, criando mundos enormes à toa.
“É muito importante para nós que seja uma cidade que lembre Los Angeles e tenha coisas legais para ver e fazer. Muitos jogos de mundo aberto hoje são meio chatos. São só mundos enormes e sem nada para fazer. Queremos muito que Dead Island 2 tenha muita vida, apesar de também ter vários zumbis em tudo quanto é lugar”, disse.
Com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, a sequência já está pronta e sua estreia foi adiantada para o dia 21 de abril. A pré-venda, inclusive, também se encontra disponível na PS Store.
Dead Island 2 é inspirado em filmes de terror dos anos 80
Segundo o diretor David Stenton, o game é inspirado nas partes engraçadas dos filmes de terror dos anos 80. Ele garantiu ao GamesRadar, no entanto, que o título não deixará de ser “sangrento”. O ponto é que, como a matança de zumbis será “muito horrível”, o Dambuster Studios não queria transformar as jogatinas em “algo sombrio”, e sim descontraído. Saiba mais aqui.