Final Fantasy VII fez JRPGs ficarem mais famosos no ocidente
Graças ao uso de CGI, jogo da Square Enix quebrou barreiras
Hironobu Sakaguchi, criador da franquia Final Fantasy, comentou sobre a importância de Final Fantasy VII, o original lançado em 1997, para a indústria de JRPGs da época. Segundo ele, a técnica de CGI utilizada pela Square Enix foi importante para o título fazer tanto sucesso no ocidente.
Em entrevista cedida à IGN, Sakaguchi comentou sobre como era a recepção do público do outro lado do mundo aos games do Japão. Confira abaixo:
Na época, as pessoas do Ocidente viam artes pixelizadas e os personagens cabeçudos como algo para crianças. Era frustrante porque os nossos jogos estavam indo mal lá e queríamos encontrar uma maneira de expandir nosso negócio. Isso foi acontecer quando incorporamos CG em Final Fantasy VII.
O criador de FF também comentou que, graças à proximidade das devs do Japão com a Sony e a Nintendo, por um tempo, os títulos do país eram melhores e mais divertidos. Resumindo, graças ao sucesso da saga de Cloud, esses games fizeram parte da infância de muitas crianças ao redor do mundo.
PowerWash Simulator: DLC de Final Fantasy VII é canônico?
PowerWash Simulator tem um DLC com Final Fantasy VII, e de acordo com os responsáveis por elaborar esse conteúdo adicional, ele pode ser canônico na saga de Cloud. Entenda melhor clicando aqui!