Notícias

Neil Druckmann sobre reações a The Last of Us: “eu não ligo”

Em entrevista à GQ, criador dos jogos e produtor-executivo da série revelou também seu momento preferido que não está na TV

por Thiago Barros
Neil Druckmann sobre reações a The Last of Us:

As próximas temporadas de The Last of Us da HBO tratarão dos eventos do segundo jogo da série, The Last of Us Part II. E o criador do game e produtor-executivo do seriado, Neil Druckmann, não está preocupado com as reações à adaptação. Em entrevista à GQ, o co-presidente da Naughty Dog falou que a sua preocupação é apenas contar a história da melhor forma possível.

Se o primeiro jogo foi uma aclamação quase geral, o segundo dividiu opiniões por algumas decisões do enredo. Muita gente, inclusive, acha que ele nem precisaria existir, tendo em vista que o final do título de 2013 já estava perfeito. Para Neil, isso não importa.

“Como eles vão reagir é como eles vão reagir, está totalmente fora do nosso controle. Como fazemos a melhor versão para TV dessa história? Essa é a questão que temos que resolver todo dia”, disse.

Craig Mazin, dupla de Druckmann no comando do show, acredita que a polêmica é até boa. Segundo ele, é melhor ter uma série que gere avaliações “1” ou “10” do que uma que tenha apenas notas “5”.

“Raiva, confusão, decepção. Eu acho que é melhor gerar essas emoções nas pessoas do que a pior de todas, a indiferença. Falou-se muito do nosso terceiro episódio, que nos deixou bastante orgulhoso e emocionou muita gente. Mas muita gente deu nota 1 e ele ficou com média 8 no IMDB, porque também tem muitas notas 10. E essas opiniões fortes, pra um lado ou pro outro, são melhores do que ter um show sempre na média”, explicou.

Neil Druckmann fala de momentos cortados na série

Mas, apesar de defenderem a questão da adaptação, é claro que ambos também têm sequências dos jogos que eles acham boas e que acabaram não indo para a telinha. Neil Druckmann, por exemplo, citou o cena em que Joel cai num vergalhão, e que foi trocada por um tiro na TV.

“Essa queda dele seria muito menos realista na série. Se tivéssemos feito exatamente igual, teria sido ruim pro show. É uma das melhores cenas do jogo para mim, porque você controla o Joel, mas é protegido pela Ellie. Mas tivemos que mudar. Até porque, se ela tivesse sido igual, tiraria o peso da sequência entre Ellie e David mais pra frente”, destacou.

Craig, por sua vez, falou da sequência do hotel.

“Sabemos que muitas sequências do jogo que os fãs amam não estão na série. Muita gente fala do hotel, por exemplo. É uma parte assustadora, mas é difícil de refazer isso para TV. É só um personagem no meio de uma sequência longa e intensa de ação. Então optamos por ir por um caminho mais de reações e de ver a emoção de cada personagem em algumas situações, como na de Tess, Joel e Ellie no museu com os estaladores”, comentou.

Nesta mesma entrevista, o showrunner do seriado, inclusive, revelou que o final dele quase foi um pouquinho diferente. Saiba mais aqui.