Microsoft confirma que ofereceu Call of Duty no PS Plus em day one
Companhia confirmou interesse que foi citado anteriormente por uma fonte anônima
Em dezembro de 2022, uma pessoa envolvida nas tratativas entre a Sony e a Microsoft revelou que a intenção da dona do Xbox era lançar os próximos títulos da Call of Duty no PS Plus em day one. Em documento recente encaminhado para o Competition and Markets Authority (Reino Unido), a companhia norte-americana confirmou essa oferta.
Como informado pelo site VGC, a Microsoft anexou essa vantagem na proposta de disponibilidade de Call of Duty nas plataformas da concorrente japonesa — através de um contrato com duração de dez anos.
Enquanto a aquisição da Activision Blizzard junto à Microsoft não se confirma, muitos detalhes sobre as negociações das empresas acabaram sendo divulgados para o público ao longo dos últimos meses.
A resistência da Sony a uma conclusão positiva para a empresa norte-americana, inclusive, teve um dos motivos revelados. Segundo a publisher do Japão, o dinheiro obtido com a venda desses títulos third-party bancam as produções dos exclusivos da PS Studios.
Mesmo com a entrega de Call of Duty no PS Plus, a Sony não demonstrou interesse em iniciar uma conversa com as companhias e não se pronunciou até o momento.
Sem Call of Duty no PS Plus por enquanto, jogadores podem aproveitar Battlefield 2042
Battlefield 2042 é um dos jogos de março oferecidos no PS Plus — e já está disponível para download. Clique aqui para ver os demais de baixá-los no seu PS4 ou PS5!