Co-diretor de The Last of Us: “jogos lineares são mais fáceis de criar”
Outros desenvolvedores também concordaram com Bruce Straley
Qual será o nível de dificuldade para criar um jogo com um universo gigantesco em comparação a uma aventura mais direta? Recentemente, Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us (2013), deu sua opinião sobre o assunto ao dizer que “jogos lineares são mais fáceis de criar”.
Straley trouxe a pauta à tona em publicação no Twitter, onde outros profissionais da área vieram debater. Alex Hutchinson, dev já que participou da produção de grandes jogos, como Far Cry 4 e Assassin’s Creed 3, afirmou que jogos lineares também “são menos interessantes”.
https://twitter.com/bruce_straley/status/1631741558189084672
Primeiro tweet — Jogos lineares são mais fáceis de fazer. Pronto. Falei.
Segundo tweet — Vocês são loucos! Não pensei que fosse um tema tão polêmico, nem disse que um estilo de design era melhor que o outro, mas como vocês são bobos…
O co-diretor do The Last of Us original também já trabalhou em outras grandes franquias da Naughty Dog, como Uncharted e Jak & Daxter — então tem propriedade de sobra para levantar uma discussão sobre o tema.
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