Produtor diz que Final Fantasy XVI é porta de entrada para RPGs de ação
Segundo o produtor Naoki Yoshida, haverá um sistema de suporte que permitirá configurações de gameplay mais acessíveis
Se você for o tipo de jogador que não se dá muito bem com RPGs de ação, Final Fantasy XVI talvez possa mudar a sua perspectiva das coisas. Segundo o produtor Naoki Yoshida, a sequência é uma boa porta de entrada aos inexperientes com games do gênero.
Yoshida detalhou o combate em uma entrevista recente ao GamesRadar. Segundo o produtor, o título terá um “sistema de batalha de duas camadas”: uma para embates comuns e outra para brigas em grande escala com os summons. A intenção, aparentemente, é trazer momentos cinematográficos ao gameplay.
Outra novidade é um sistema de suporte, que tornará a ação mais acessível e permitirá aos jogadores encontrarem uma configuração confortável para as jogatinas.
[…] Quando estão jogando, você precisa fazê-los sentir que estão jogando um game de ação e que são realmente bons nisso. Queriamos criar algo que dê aos jogadores essa sensação.
Então, por meio desse sistema de suporte, queríamos criar algo que não apenas permita com que os jogadores se sintam parte do jogo, mas que também se divirtam. Gostariamos que Final Fantasy XVI fosse uma espécie de porta de entrada para os jogadores que não são bons em games de ação.
O combate, inclusive, foi comparado com a ação frenética dos games da franquia God of War. O título será lançado no dia 23 de junho para PS5.
Prévia diz que Final Fantasy XVI é “absolutamente insano”
As primeiras prévias de Final Fantasy XVI foram divulgadas nesta terça-feira (28). Algumas delas classificam o jogo como “absolutamente insano”. Confira os detalhes!