Ubisoft “aposta tudo” em Assassin’s Creed com mais jogos não anunciados
Além dos títulos já anunciados, empresa estaria trabalhando em games que ainda seguem misteriosos
Assassin’s Creed é a grande aposta da Ubisoft para o futuro. Depois dos muitos, muitos mesmo, anúncios relacionados à franquia que foram feitos no ano passado, parece que a empresa ainda está trabalhando em títulos não anunciados da série. A informação é do site Insider Gaming, do jornalista Tom Henderson.
Para relembrar, Mirage, Codename Red, Codename Hexe, Codename Jade e o multiplayer Project Invictus foram confirmados, além de Project Nexus, um game de realidade virtual que não foi anunciado, porém já é tratado como certo. E agora vem mais três. Lembrando que, tirando Mirage, esses outros títulos são provisórios.
De acordo com Henderson, outros três games estão sendo desenvolvidos, por diferentes estúdios e com vários estilos de jogo: “eles estão apostando tudo em AC e algumas outras franquias”, disse uma fonte. Os codenomes são Nebulla, Raid e Echoes.
O primeiro é de responsabilidade da Ubisoft Sofia, que co-desenvolveu Assassin’s Creed III: Liberation e Assassin’s Creed Rogue. Seria um título com três cenários básicos: Índia, Império Azteca e Mediterrâneo. Já a Ubisoft Chengdu estaria fazendo Project Raid – um free-to-play coop para quatro jogadores, PvE. A ideia é ter múltiplos personagens da série como jogáveis.
Fechando, a Ubisoft Annecy, conhecida por desenvolver os modos multiplayer de Assassin’s Creed e Splinter Cell, além de co-desenvolver The Division 2 com a Massive Entertainment, ficou com Project Echoes. Ele seria um título para múltiplos jogadores mesmo, usando a tecnologia Ubisoft Scalar.
Assassin’s Creed VR ainda está em desenvolvimento, sugerem vagas
O projeto de Assassin’s Creed VR ainda estaria em desenvolvimento pela Ubisoft. Segundo o insider Tom Henderson, ao lado de Assassin’s Creed Mirage, esse seria um dos títulos em estágio de desenvolvimento mais avançado da publisher, que abriu mais vagas para desenvolvedores se juntarem à produção. Saiba mais aqui.