The Day Before: app de calendário confirma disputa para “proteger marca”
Empresa que criou software promete brigar até o final por sua marca registrada, The Day Before, que seria nome de jogo
O problema de registro de marca alegado pela Fntastic como principal motivo do adiamento de The Day Before, enfim, foi revelado. O site Eurogamer apurou que existe, sim, uma disputa judicial iniciada por uma empresa sul-coreana que desenvolveu um aplicativo de calendário com este nome em 2010.
A desenvolvedora conversou com a página sobre o caso e confirmou que está tomando todas as medidas necessárias para “proteger a marca”. Segundo eles, já são mais de 40 milhões de downloads no app – que está disponível no Android e no iOS. A marca The Day Before foi registrada em 2015 em diversos países.
“Lançamos o app com o nome The Day Before em 2010, como um app de contagem regresiva em muitos países, temos a marca dele e mais de 40 milhões de downloads. Desde o registor na Coreia em 2015, temos o direito de usar a marca não só lá, como nos EUA, China, Rússia, Japão, Vietnã e União Europeia. E pretendemos tomar todas as medidas para protegê-la”, disse.
Segundo a companhia, a intenção é “resolver todo o processo” logo. No entanto, ainda não parece que estamos caminhando para isso. A Fntastic, até o momento, ainda não respondeu ao Eurogamer para comentar sobre o assunto.
The Day Before seria adiado mesmo sem problemas com marca registrada
Uma reviravolta no caso de The Day Before sugere que o adiamento do jogo ocorreria mesmo se não houvesse problemas com a marca registrada. Devs da Fntastic reforçaram seu posicionamento a favor da mudança de data e condicionaram essa decisão a supostos problemas no desenvolvimento.
Inclusive, os fãs não gostaram muito do que viram em um vídeo prolongado de gameplay que foi divulgado no mês passado. Envolvido com descrenças e acusações de golpe após passar um ano sem grandes notícias, The Day Before passa por algo semelhante a Abandoned. Porém, a Fntastic garante que não. Saiba mais aqui.