Desenvolvedor diz que não baixará dificuldade de NioH
Sob responsabilidade da Team Ninja, NioH promete ser uma experiência singular para os jogadores que gostam de uma boa dose de dificuldade na momento da jogatina, contudo aqueles que não estão familiarizados com o sistema “souls” não terão vida fácil e nem adianta insistir para que os desenvolvedores tornem o jogo mais fácil.
A equipe relata que, mesmo com pedidos, “não fará com que o jogo fique mais tranquilo”.
Não acrescentaria nada a jogabilidade tornar os inimigos mais fracos ou os jogadores mais fortes. Qualquer alteração seria para aumentar ainda mais a dificuldade. Algumas pessoas nos disseram que a dificuldade era muito alta, mas a grande maioria repassaram um feedback positivo no entanto, estamos introduzindo habilidades que vão dar aos jogadores mais opções.
Claramente inspirado na franquia Souls, NioH quer ir além e oferecer novidades e melhorias ao gênero, inclusive nas câmeras. A equipe reforça que está trabalhando com afinco para tornar a experiência melhor neste sentido, principalmente por se tratar de um jogo focado em combates.
Mesmo que a dificuldade seja um ponto-chave da experiência, os criadores também explicam que não querem que o jogo seja injusto. E uma das maneiras de tornar o gameplay mais fluído e centrado nas habilidades dos jogadores é justamente melhorando o posicionamento das câmeras.
Além disso, um tutorial com as primeiras lições sobre a aventura será incluso na versão final do game. O objetivo neste caso não é facilitar, mas sim mostrar aos jogadores quais possibilidades eles tem disponíveis.
NioH ainda não tem previsão de lançamento, mas uma nova versão demonstrativa está agendada para o mês de agosto.