Notícias

The Witcher 3: CDPR explica como mod das genitálias foi parar no port de PS5

Segundo um porta-voz do estúdio polonês, o mod veio do pacote "HD Monsters Reworked"

por Valdecir Emboava
The Witcher 3: CDPR explica como mod das genitálias foi parar no port de PS5

Um mod que deixa as genitálias femininas mais realistas no port de nova geração de The Witcher 3 vem dando o que falar nos últimos dias. A CDPR, que prometeu a correção do “problema”, explicou como o conteúdo foi parar na nova versão do jogo.

Antes de tudo, vale lembrar que o remaster do game contou com uma “variedade de mods” criados pela própria comunidade. Um porta-voz do estúdio polonês disse ao IGN que as texturas das genitálias femininas faziam parte de um pacote de mods chamado “HD Monsters Reworked”, não do pack “vaginas para todo mundo”.

Como foi descoberto pela CD Projket RED até muito recentemente, as texturas das vaginas faziam parte do mod “HD Monsters Reworked” (HDMR), não do mod “vaginas para todo mundo”.

Em 2021, no momento da assinatura do contrato de transferência de direitos autorais, o autor do mod HDMR confirmou à CDPR que era o único autor do mod em questão. O autor do mod HDMR concedeu à CDPR os direitos de usar o conteúdo e foi creditado e compensado pelo seu trabalho.

the witcher 3
(FONTE: reprodução)

No mesmo comunicado, o porta-voz da desenvolvedora também reiterou que o conteúdo será retirado de The Witcher 3 em breve. Ele explica que isso não é uma “declaração contra nudez ou temas adultos”, mas sim uma “tentativa de manter a coerência visual”.

Também queremos acrescentar que a remoção desses elementos não pretende ser uma declaração contra nudez ou temas adultos, mas sim uma tentativa de manter a coerência visual em todos os modelos de personagens — incluir essas texturas no jogo não foi algo que planejamos desde o início.

Criador do mod das genitálias em The Witcher 3 acusa CDPR de uso indevido

Do outro lado da história, o criador do mod polêmico que foi parar em The Witcher 3 acusou a CD Projekt RED de uso indevido do conteúdo. Confira os detalhes!