Cena do baiacu em The Last of Us teve atleta, ginasta e muito mais
A criança infectada que perseguiu Ellie é uma ginasta de 9 anos de idade, revela designer
O episódio 5 da série de The Last of Us trouxe uma cena frenética quando o baiacu apareceu. Em entrevista cedida ao portal Variety, Barrie Gower, designer das próteses dos infectados, falou sobre como foi o processo para caracterizar cada uma das criaturas do show.
Antes de mais nada, cuidado com spoilers nos próximos parágrafos.
O grande destaque da noite foi o baiacu, que chegou junto de uma horda de monstros para atacar os soldados de Kathleen e o grupo de Joel. Segundo Gower, para o bloater ficar parecido com o do jogo, Adam Basil, um atleta de rugby foi contratado para o papel, pois era necessário suportar um traje de 40 kg durante a ação.
O número de artistas e maquiadores necessários para reproduzir esse conjunto de infectados foi grande, e cada um deles demorou 5 horas para ficar pronto. No geral, foram 28 noites de filmagem com 15 dublês, 60 figurantes e toda uma equipe de maquiadores à disposição — isso sem falar nos responsáveis pelos efeitos especiais.
Dito isso, uma das crianças presentes na gravação teve um cuidado especial, afinal de contas, tem um momento tenso e particular com Ellie dentro do carro.
Outro destaque foi aquele “estalador infantil”.O monstro é interpretado por Skye Belle Cowton, uma atriz mirim que também é ginasta e contorcionista. A ideia partiu de Craig Mazin, para mostrar como o cordyceps é cruel e foi algo que não apareceu no jogo.
As manifestações dos fungos no rosto dos artistas inclusive, só era removida na hora da pausa pro lanche. A prótese era uma espécie de balaclava, um gorro com abertura nos olhos, junto de uma coroa para anexar as demais proliferações do cordyceps nas criaturas.
Vai emocionar? Veja a prévia do episódio 6 da série de The Last of Us
Agora, a aventura de Joel e Ellie na série de The Last of Us segue para o Wyoming, onde Tommy, irmão do protagonista, se encontra. Confira a prévia do episódio 6 clicando aqui!