The Last of Us: o que mudou do jogo para o episódio 4 da série
Novas localizações, personagens e ameaças são apresentadas no capítulo
O episódio 4 de The Last of Us, assim como os demais, também trouxe mudanças em relação ao jogo. Com personagens inéditos e uma nova cidade, a produção da HBO cumpre a promessa de expandir a narrativa com pequenas alterações.
Cuidado com a presença de spoilers a partir deste ponto. Siga por sua conta e risco!
Dessa vez, a história mostrou uma frente de libertação dentro da cidade de Kansas, que conseguiu tirar o controle da FEDRA e tem Kathleen como líder do grupo.
Como você deve lembrar, essa parte do jogo após o encontro com Bill não acontece no Kansas. Kathleen também não aparece no game e é uma personagem original da adaptação. Junto disso, Ellie e Joel têm mais momentos onde o laço entre os dois começa a ficar mais forte.
Diferenças entre o jogo e o episódio 4 de The Last of Us
Nada de Pittsburgh
O encontro de Joel e Ellie com Henry e Sam aconteceu na cidade de Pittsburgh em The Last of Us Part I. Na adaptação, toda a ação se passa no Kansas. Pelo mesmo motivo do game, Joel pega um desvio, esbarra com outros contrabandistas e precisa se virar para escapar do local.
Ellie e sua arma
Depois de pegar uma arma nos aposentos de Bill, Ellie não demora muito para colocar o equipamento em ação. Joel é emboscado e a garota acaba interferindo com um tiro para salvá-lo. Diferente do jogo, ela não elimina o alvo, apenas deixa parte do trabalho encaminhado para seu companheiro de viagem.
Uma conversa entre ambos fortalece a confiança de Joel na menina.
Kathleen e sua motivação
Para introduzir a nova personagem que lidera a operação no Kansas, os produtores fizeram uma ligação com Henry e Sam. Kathleen tinha um irmão, que, supostamente, ficou sob custódia da FEDRA após o mais velho da dupla entregá-lo aos militares. Por esse motivo, ela busca vingança contra todos.
Tommy e seu desejo em se tornar um herói
Joel e Tommy se distanciaram na série, assim como no jogo, mas mantinham contato com certa frequência na adaptação da HBO. No episódio 4 de The Last of Us, é explicado como eles acabaram seguindo caminhos diferentes.
Após saquearem muitas pessoas mundo afora, uma nova causa heroica para Tommy, que já foi soldado do exército antes do cordyceps se alastrar pelo mundo, apareceu e separou a dupla. Eles encontraram Marlene e Tess na época, mas como eles tinham objetivos diferentes, cada irmão foi para um lugar diferente.
Atualmente, Tommy não é mais dos Vaga-Lumes e está em Wyoming, estado dos EUA para onde Ellie e Joel estão viajando.
O baiacu vem aí
Muitos esperavam ver o baiacu na cidade de Bill, no entanto, ele foi apresentado no episódio 4 de The Last of Us discretamente. Quando Kathleen e Perry, interpretado pelo ator Jeffrey Pierce, dublador de Tommy nos jogos, adentram uma das construções, a criatura estava prestes a quebrar o chão e escapar.
Joel “velho de guerra”
Ao longo da trama, é possível reparar que Joel sofre com seus 56 anos de idade — no jogo ele tem 52. Além de um dos joelhos não estar tão bem, ele perdeu parte da audição depois de tantos anos tendo que lutar para sobreviver.
Encontro com Henry e Sam
Henry e Sam abordaram Ellie e Joel enquanto a dupla estava dormindo em uma das construções. No jogo, o encontro ocorre após eles explorarem um prédio e há uma breve discussão entre os adultos. Nos resta esperar para ver como essa relação se estenderá no episódio 5.
Veja o teaser do episódio 5 de The Last of Us
Agora a coisa ficará tensa! Baiacu, Kathleen, Henry e Sam e muito mais coisas aparecerão no episódio 5 de The Last of Us. Quer saber mais? Veja a prévia aqui!