Notícias

Episódio 4 de The Last of Us da HBO consagra Pedro Pascal como Joel

No capítulo mais curto da série até agora, relação entre Joel e Ellie é explorada de forma brilhante

por Thiago Barros
Episódio 4 de The Last of Us da HBO consagra Pedro Pascal como Joel

Quando Troy Baker, que interpreta Joel no game, rasgou elogios à atuação de Pedro Pascal na série de The Last of Us da HBO, ele só tinha assistido cinco episódios do show. Pois bem, provavelmente foi o capítulo 4 que fez com que ele tivesse sentido aquela “vontade de voltar no tempo” para dar ao seu personagem um toque diferente.

Atenção! O texto abaixo tem spoilers do quarto capítulo!

Se já tivemos o episódio de Ellie, o segundo, e o de Frank (e Bill, claro), o terceiro, este é o de Joel. Pascal, que já fez enorme sucesso em O Mandaloriano e Narcos, rouba a cena. Desde às reações às piadas sem graça de Ellie no começo até a preocupação sincera em protegê-la dos caçadores.

Os diálogos entre os protagonistas durante o episódio são muito bem construídos. Sejam os mais bobos no carro, ou aquela famosa frase de que Ellie “é carga”, a conversa depois de ela ter que atirar em um dos caçadores… E, em todos estes momentos, é possível perceber aquele Joel que todo mundo ama desde 2013.

O capítulo 4 é o principal ponto da série até agora na construção do relacionamento entre a dupla. Teve até o clássico diálogo: por que as páginas grudam?

The Last of Us da HBO tem nova “vilã”

Mas, claro, é The Last of Us da HBO, então não tem como ser tudo bonitinho. São introduzidos também Henry e Sam. Os caras que foram mortos por Joel eram parte de um grupo com sobreviventes, que estão atrás de Henry. Kathleen, interpretada por Melanie Lynskey (a Rose de Two and a Half Ben), é a líder da gangue e impressiona na atuação.

Melanie Lynskey em The Last of Us da HBO

Todos saem em busca dele e do irmão mais novo, que acabam encontrando Ellie e Joel na última cena, criando um desfecho bem interessante que leva para a expectativa pelo capítulo seguinte.

Este é o capítulo mais rápido da série até aqui, então não há muito mais o que dizer além disso. Grande parte dele foca em mostrar como os protagonistas estão mais próximos do que nunca, além da rápida introdução do arco de Henry e Sam. Resta agora esperar para ver aonde Craig Mazin e Neill Druckmann nos levarão a partir daqui.