Novidades

Por pouco o novo God Of War não se passa no Egito

por Renan Klopper
Por pouco o novo God Of War não se passa no Egito

God Of War, o jogo mais bombástico de toda a E3 2016, se passará na mitologia nórdica. Isso todos nós já sabemos.

O que ainda não sabíamos, e que foi revelado por Cory Barlog ao site Eurogamer, é que por muito pouco Kratos e seu filho não foram parar na mitologia egípcia.

E para aqueles que gostariam de ver o protagonista enfrentando deuses nas areias do Egito, o diretor criativo tem um bom argumento para não utilizar tal mitologia como pano de fundo.

Mitologia egípcia… metade da equipe estava decidida a esse caminho. Todos eles tinham boas razões. Eu acho que, para mim, como eu olhei para os dois lados, a mitologia egípcia é sobre faraós e encarnações de deuses na Terra e tem muito a ver com a civilização – é menos isolado, menos árido.

O foco da mitologia egípcia na civilização foi o que convenceu Barlog a tender para a temática nórdica.

O intuito do novo e, totalmente reformulado, God Of War é explorar as emoções de Kratos tornando-o mais humano ao lado de seu filho e seus dilemas. Um pano de fundo que focasse mais na civilização provavelmente atrapalharia essa relação.

Penso que dessa vez nós realmente queremos focar no Kratos. Tendo tanta coisa em volta pode ocasionar uma distração do tema central de um estrangeiro em um lugar desconhecido.

Como sabemos, Kratos estará um pouco antes da Era de pré-migração dos Vikings na mitologia nórdica. E como nosso querido protagonista já varreu todo o panteão grego, é bem provável que ele encontre alguns dos famosos deuses nórdicos como Thor, Loki e Odin.

Mais sobre esse enredo misterioso do novo God Of War deve ser destrinchado com o passar do tempo.

O que você acharia de um God Of War que se passasse na mitologia egípcia? Deixe suas opiniões nos comentários.