Notícias

Golaço! FIFA 23 está prestes a se tornar o maior sucesso da franquia

Franquia de futebol foi a maior impulsão para aumentos consideráveis de receita e de base de jogadores

por André Custodio
Golaço! FIFA 23 está prestes a se tornar o maior sucesso da franquia

FIFA 23 está fazendo um tremendo sucesso para além das quatro linhas e vem impulsionando significativamente as receitas da Electronic Arts. Com isso, o título se encaminha para o topo de popularidade da franquia e leva a publisher a atingir números recordes, segundo relatórios recentes.

Os resultados do terceiro trimestre fiscal da EA (via Business Wire) registram uma arrecadação de aproximadamente 1,65 bilhão de dólares. Esse valor faz referência ao período que compreende os meses de outubro a dezembro de 2022 e determina um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.

Segundo a empresa, esses números foram atingidos devido ao aumento da base de jogadores para mais de 650 milhões, especialmente após os lançamentos de NHL 23 e de Need for Speed ​​Unbound. Porém, FIFA 23 segue como o maior responsável pelos impactos e se direciona para um novo recorde.

Isso porque o jogo registrou marcos imbatíveis de interação nos últimos três meses. Ao lado de FIFA Online 4 e FIFA Mobile, a edição mais recente do carro-chefe da franquia segue em alta e deve se estabelecer, nas próximas semanas, como o “maior título da história da franquia”.

Dito isso, a EA espera alcançar até 1,8 bilhão em receita líquida ao fim do atual ano fiscal. Além disso, a empresa prevê um lucro de US$ 14 milhões a US$ 55 milhões, com uma alta variação devido ao adiamento da data de lançamento de Star Wars JEDI: Survivor para o próximo período fiscal.

FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Atualização de FIFA 23 chega em breve com melhorias de gameplay

A EA confirmou que disponibilizará uma atualização para FIFA 23 nos consoles com melhorias gerais de jogabilidade. O patch será dedicado a eliminar problemas no mercado de transferências do FUT e a melhorar a lógica de juízes em impedimentos e da cobrança de escanteio. Clique aqui para saber mais.