Microsoft e Sony travam batalha nos EUA por aquisição da Activision
Caso da aquisição da Activision Blizzard segue de pé; Sony pede tempo para se preparar
A Microsoft solicitou o comparecimento da Sony à corte da Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador dos EUA, onde a aquisição da Activision Blizzard continua sendo discutida. A dona do PlayStation teria de responder no dia 17 de janeiro, no entanto, pediu uma extensão até o dia 27 do mesmo mês para se preparar.
Ainda falando sobre os prazos, a companhia responsável pelo Xbox tem até 7 de abril para elaborar uma estratégia de defesa. Os advogados esperam que a publisher japonesa, uma das principais empresas que se mostraram contra a fusão da Activision e da Microsoft, compartilhe informações requisitadas durante a audiência.
Vale lembrar que essas negociações devem se estender mais um pouco. O veredito da FTC pode chegar somente em 2024. Afinal de contas, a Microsoft terá uma sessão “final” com o júri administrativo somente em 2 de agosto, segundo a agenda divulgada anteriormente pelo órgão.
O embate entre as companhias tem um motivo: Call of Duty. A Sony deixou claro que não abrirá mão de contar com a franquia de modo independente em sua plataforma. Por outro lado, a dona do Xbox entende que isso é uma estratégia para diminuir a competitividade nos consoles.