Groovy! IA “recria” trilogia Resident Evil como filme de terror dos anos 80
A ferramenta reimaginou personagens, lugares e monstros mais icônicos da trilogia de uma forma bem diferente
As tecnologias de inteligência artificial, que parecem cada vez mais “polidas” em criações de qualquer natureza, estão em alta. E uma destas ferramentas recriou a trilogia original de Resident Evil como um filme de terror dark dos anos 80.
O canal “Ludex” repensou os lugares e personagens mais icônicos da trilogia de PS1 com a ajuda de uma IA, e o resultado ficou muito bacana. Além de estar bem fiel às cenas originais, o material passa a vibe dos filmes de George A. Romero — famoso cineasta de terror falecido em 2017. Confira abaixo:
O primeiro Resident Evil já é sombrio por natureza, mas o trabalho da I.A. para reimaginá-lo como um filme de terror dos anos 80 deixou o jogo com visual bem legal. Talvez seja uma fidelidade como essa que os fãs esperam da franquia para as telonas — ou telinhas.
O clima aterrorizante dos principais cômodos da mansão, assim como os próprios STARS e os zumbis, foram repensados com muita precisão. Quem sabe as imagens não inspirem algum projeto no futuro, não é mesmo?
Resident Evil 2 também foi repensado de um jeito bastante único. Por se tratar de uma I.A., o que mais chama atenção é como os personagens criados são visualmente muito parecidos com atores ou atrizes dos anos 80. Além disso, as salas da delegacia, os zumbis e as artes conceituais das ruas de Raccoon City são um prato cheio aos notálgicos.
Por fim, a I.A. também caprichou na arte oitentista de Resident Evil 3. A RPD e a Clock Tower são alguns dos lugares que vêm à cabeça quando se fala do jogo e a ferramenta conseguiu interpretá-los muito bem em sua própria versão.
Apesar de não estar muito fiel ao original, a recriação de Nemesis até que convence como um monstro dos filmes de terror dos anos 80. Jill, Carlos e Nicholai, assim como outros pontos de interesse, ficaram ainda mais sombrios.
Personagens da franquia Resident Evil são reimaginados na vida real por I.A.
Recentemente, o canal japonês “Passion Dimension” usou outra ferramenta de I.A. para reimaginar diversos personagens da franquia Resident Evil na vida real. Confira o resultado!