Notícias

Assassin’s Creed Mirage voltará às raízes da franquia pelo feedback dos fãs

O título deixará os moldes de RPG adotados a partir de AC Origins, para focar na narrativa e nos personagens

por Jean Azevedo
Assassin’s Creed Mirage voltará às raízes da franquia pelo feedback dos fãs

A comunidade foi o principal ponto de partida para o projeto de Assassin’s Creed Mirage. Segundo Stéphane Boudon, diretor criativo do game, as opiniões do público pesaram para a Ubisoft fazer algo mais próximo dos primeiros lançamentos da franquia, ao invés do modelo de RPG adotado a partir de Assassin’s Creed Origins.

Dito isso, Boudon esclareceu o seguinte em entrevista com o GamesRadar+: o pedido será atendido, e os devs já preparam uma aventura com maior foco narrativo e conectada com as “raízes” da série.

A criação de Assassin’s Creed Mirage foi a convergência de várias ideias. Claro, a primeira vem da nossa comunidade: Origins, Odyssey, Valhalla são todos ótimos jogos com a promessa de viver uma jornada épica e fantástica. Seus escopos foram calibrados para atender a essas ambições, pois todos adotam a mecânica de RPG. Mas entre nossos fãs, começamos a ouvir o desejo de uma história baseada em personagens, focada nos pilares centrais dos primeiros ACs e com uma escala mais íntima. Isso chamou a nossa atenção e foi o ponto de partida do projeto.

Assassin's Creed Mirage
Fonte: Ubisoft

Talvez por este motivo, o vice-presidente produtor executivo da série, Marc-Alexis Côté, já tenha adiantado para os fãs que a campanha não deve ter uma duração muito extensa. 

Assassin’s Creed Mirage pode chegar em agosto de 2023, diz jornalista

Segundo o insider Tom Henderson, a Ubisoft já teria promovido dois adiamentos internos para Assassin’s Creed Mirage. Uma possível janela de lançamento para agosto deste ano é a aposta do jornalista. Veja mais informações aqui!