Update de FIFA 23 faz ajustes na marcação pressão
Empresa espera equilibrar o uso do recurso no game com mais uma correção
A marcação pressão vem sendo alvo de correções constantes em FIFA 23. No começo do jogo, ela estava bem apelona, e a EA Sports decidiu nerfá-la. Agora, no sexto update de FIFA 23 desde o lançamento em setembro de 2022, foram feitos alguns ajustes para tentar aproximar a situação da realidade.
O que acontecia anteriormente era que os jogadores estavam spammando a pressão para recuperar a bola rápido no campo de ataque. Algo que até acontece no futebol real, mas tem seu lado negativo: possíveis espaços abertos para o contra-ataque e, principalmente, o quanto exige do preparo físico de quem está pressionando.
Nas atualizações anteriores, a EA tentou atacar o segundo ponto. Afinal, antes, era possível simplesmente fazer uma marcação pressão durante o jogo inteiro e os jogadores não ficarem cansados. Então, a correção passou a tirar muita stamina de quem fazia isso. E aí o que era super usado passou a ser pouquíssimo utilizado.
Agora, a ideia é balancear isso. Ou seja, a companhia diminuiu a punição de cansaço, mas por outro lado, fez tweaks interessantes: os jogadores que estão pressionando, se errarem o bote, vão demorar mais na recuperação, e quando uma equipe for pressionada, a IA vai automaticamente trazer os jogadores para perto, dando opções de passe.
Update de FIFA 23 corrige problemas conhecidos
Na teoria, parece interessante. Resta testar na realidade. Além disso, o update de FIFA 23 também pretende arrumar pontos já conhecidos do gameplay, como:
- Passes semi-assistidos estavam sendo menos efetivos do que deveriam;
- Jogadores às vezes passavam por cima da bola enquanto a conduziam;
- Desarmes estão mais eficientes, sem deixar a bola ficar pra trás ou pro atacante;
- Linha de defesa nos pontapés iniciais foi arrumada para evitar gols “roubados”.
Você pode conferir as notas de atualização completas deste update de FIFA 23 clicando aqui.