Bloober Team promete trazer “ar fresco” ao gameplay de Silent Hill 2
Responsáveis pela produção deram mais detalhes do jogo em entrevista
O remake de Silent Hill 2 terá algumas diferenças em relação ao game original. Em entrevista ao portal GamingBolt, Maciej Głomb e Kacper Michalski, responsáveis pela produção do jogo e nomes de peso da Bloober Team, comentaram a respeito dessas mudanças.
Segundo Głomb, a Konami tem sido bem receptiva às ideias do estúdio. O projeto conta com a participação de Akira Yamaoka e Masahiro Ito, dois dos criadores originais da franquia, que auxiliam na concepção dos monstros e na composição da trilha sonora, respectivamente.
Ao serem questionados sobre o gameplay de Silent Hill 2 Remake, Głomb explicou como a nova câmera sobre o ombro afetará a experiência geral de jogabilidade:
A decisão de adotar uma nova perspectiva de câmera resultou em alterações na IA dos inimigos, no design dos níveis, mecânica de armas, entre outros. Os antigos fãs sentirão um “ar fresco” na nova jogabilidade, mas, de modo geral, nossa intenção desde o início era recriar a atmosfera familiar e visceral do Silent Hill 2 original. Ainda queremos manter um equilíbrio saudável entre a resolução de quebra-cabeças, combate e narrativa. Qualquer coisa que introduzirmos no remake será primeiramente consultada com os criadores originais, porque queremos loucamente que o jogo seja o mais próximo possível do clássico SH2.
O gameplay de Silent Hill 2 terá mudanças, já a narrativa…
A história original de Silent Hill 2 será mantida no remake, no entanto, Głomb não descarta algumas alterações pontuais. Segundo ele, a Bloober Team não fugirá da proposta, porém, será necessário mexer em certos pontos para atualizar determinados conteúdos para o público atual.
Em outra entrevista, esse respeito ao conteúdo original também foi citado. Anna Jasińska, responsável pelo marketing da companhia, falou sobre esse tema com a DreadXP. Confira aqui!