Street Fighter 6: produção “sem compromisso” não comprometeu o processo
A decisão garantiu que a equipe tivesse tempo para entregar tudo o que foi planejado para o jogo
O diretor e o produtor de Street Fighter 6 acreditam que a leveza foi fundamental para o sucesso do desenvolvimento do título. Takayuki Nakayama e Kazuhiro Tsuchiya concederam entrevista ao Game Informer, onde destacaram que trabalhar “sem compromisso” não comprometeu o processo. Pelo contrário.
Segundo Tsuchiya, a decisão possibilitou que o time de desenvolvimento expressasse sua visão com o jogo sem ser forçado a fazer cortes de conteúdo ou comprometer algo por causa de uma pressão extra. A ideia sempre foi de não fazer crunch ou apressar a produção.
É difícil ver jogos chegando ao público com todas as características que a equipe almejava. Há sempre algo em que você tem que ceder ou ideias que tiveram de ser descartadas devido a problemas de orçamento, cronograma ou recursos.
Mas desta vez, falando das principais coisas que Nakayama queria fazer com o seu projeto dos sonhos, não tivemos que fazer cortes ou concessões.
Além disso, o produtor explicou que a filosofia seguida na produção de Street Fighter 6 é muito parecida com a de Street Fighter 2. A intenção é criar um título não apenas para os fãs de longa data, mas que também cative o maior número possível de novos jogadores.
A sequência será lançada no dia 2 de junho para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Battle Hub de Street Fighter 6 foi criado por conta da pandemia
Na mesma entrevista ao Game Informer, Shuhei Matsumoto, outro produtor da equipe, revelou que a pandemia foi a principal inspiração para o modo Battle Hub. Saiba mais!