Segundo chefe da Sonic Team, 2022 foi o “maior ano” na história da franquia
Takashi Iizuka prometeu que ainda "há muito mais" por vir em 2023
Falando sobre as expectativas para 2023 em uma coluna da Famitsu, o responsável pela Sonic Team na SEGA, Takashi Iizuka, afirmou que 2022 foi o “maior ano” na história da franquia do ouriço azul.
Para ilustrar seu ponto, o executivo citou as grandes produções do ano relacionadas à saga, como os lançamentos da coletânea Origins e o novo game Frontiers — assim como as estreias da série Sonic Prime no catálogo da Netflix e da sequência cinematográfica. O segundo filme, inclusive, superou a bilheteria do original.
E parece que os planos para 2023 já estão a todo o vapor. Em seu discurso sobre as expectativas para o ano que vem, Iizuka também prometeu novidades para os fãs:
Estamos preparando uma segunda onda para deixar os fãs felizes e manter esse ímpeto em 2023. Já anunciamos conteúdo adicional para Sonic Frontiers, mas há muito mais além disso, então aguardem.
No fim de outubro, a SEGA revelou que a marca já vendeu mais de 1,51 bilhão de unidades em todo mundo — a conta inclui vendas em todas as plataformas e games disponibilizados gratuitamente no mercado.
Vale lembrar que Iizuka também esteve na Brasil Game Show em outubro, onde realizou sessões de autógrafos e tirou fotos com fãs brasileiros.
SEGA prepara novo jogo do Sonic na Unreal Engine 4
Na última terça-feira (27), a SEGA confirmou que está produzindo um novo jogo do Sonic na Unreal Engine 4 — diferente dos últimos títulos, desenvolvidos com base na Hedgehog Engine. Além disso, uma das novidades para o game será elementos de multiplayer. Saiba mais!